4 de mar. de 2018

O QUE VOCÊ PODE FAZER para o seu mundo ser melhor?

Vivemos o período quaresma, um tempo forte onde somos convidados a conversão e Quaresma é a busca da conversão para sermos melhores.
Na homília deste terceiro domingo da Quaresma, o padre Ricardo Arica levo os fiéis a refletirem sobre a importância da prática das leis de Deus. "É preciso ordem e os 10 mandamentos foram colocados porque naquela época tudo estava acima do permitido. E a litúrgia da palavra está atualíssima, vivemos um mundo onde muitos estão colocando Deus em terceiro, quarto plano, e assim uns estão roubando, matando como se fosse coisa normal."
Padre Ricardo exorta para a vivência dos mandamentos de Deus. "Ninguém é obrigado a ir para o céu, buscara  salvação, mas se você quer e diz sim a Deus deve viver os mandamentos, não tem meio termo, se o sim é sim ele deve ser sim."
Sobre a realidade atual, padre Ricardo leva os fiéis a reflexão e atitude concreta. "Se a gente observasse as palavras de Deus não estaríamos tão longe dos valores, dos ensinamentos. Hoje os valores estão invertidos e muitos pensam, acreditam que é o certo, mas não é. Há distorção dos valores quando não deveria ser assim. A vida humana está desvalorizada, e é preciso que isso mude, pois tudo aquilo que vem depois do ´não´ é violência.É preciso mais amor, mais compromisso e mais humanidade. Precisamos ser mais cristão e viver o cristianismo, precisamos qualificar o nosso catolicismo."
Para sermos melhores, o sacerdote do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão dá o recado: "Somos o ponto de partida da mudança que queremos, por isso devemos amar, rezar mais e promover a paz. Você é protagonista deste mundo que precisamos e tudo começa dentro de nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário