16 de jan. de 2018

SESSÃO DA SAUDADE DA AML homenageia acadêmico Agenor Krul

Lembrar os legados com as histórias e experiência de sua trajetória, prestando o reconhecimento ao acadêmico Agenor Krul, primeiro ocupante da cadeira número 2 da Academia Mourãoense de Letras (AML). Este foi o objetivo da Sessão da Saudade realizada na noite desta terça-feira, 16, na sede da AML com a presença de acadêmicos, familiares e convidados de Krul, falecido no último dia 3 de janeiro em Campo Mourão.
Vários dos presentes enalteceram a história de vida e de profissionalismo do professor Agenor Krul, que lecionou nos Colégios Botelho e Mourão, Estadual, Integrado e Fecilcam, foi presidente da Fundescam, diretor do Colégio Estadual e da Fecilcam, e membro fundador da Academia Mourãoense de Filosofia e da Fundação de Ensino e Pesquisa Horácio Amaral.
"Esta é uma homenagem, que destaca o grande legado do professor Agenor para a educaçãoe  história de Campo Mourão, é uma sessão que ficará gravada para sempre nos anais da AML e em nossos corações, com uma saudade profunda e concreta, para perpetuar o seu sacerdócio em prol da educação", afirma Ester de Abreu Piacentini, presidente da Academia Mouãoense de Letras.
Professor Agenor Krul é uma referência e motivo de orgulho pelo seu vasto conhecimento e inteligência, aliado a ética e o profissionalismo. Ele recebe esta homenagem póstuma, este reconhecimento, respeito e o carinho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário