31 de jan de 2017

MUITAS HISTÓRIAS e títulos no Tocando de Primeira 1.197

Paulinho Souza, Bóris Kopko e Jader Lupércio dos Santos, fazem parte da história esportiva de Campo Mourão nas últimas décadas. Eles estiveram sábado juntamente com Marcelinho Santos, filho do Jader, no segundo tempo do programa campeão Tocando de Primeira 1.197 na Rádio Colméia. Durante uma hora falaram do Campeonato Intergerências de futebol suíço que está acontecendo na Arcam e de muitas histórias, resultado de muitos campeonatos e títulos na história dos certames e competições de futsal e futebol na região de Campo Mourão. Foi muito gratificante reunir esses craques que fizeram a história e estiveram em muitos bons momentos do esporte mourãoense.

TOCANDO DE PRIMEIRA 1.197: Associação Panela destaca 47 anos de atividades

No programa campeão Tocando de Primeira 1.197 apresentado no sábado por Ilivaldo Duarte na Rádio Colméia, Láercio Zarske e Valdemor Vigilato Júnior, representaram a Associação Panela de Campo Mourão no primeiro tempo do programa. Eles falaram das atividades da Panela, uma associação que irá comemorar em 2017 seus 48 anos de existência. "É um alegria grande e orgulho fazer parte de um grupo de amigos que já está na terceira geração, eu por exemplo comecei com  meu pai e já estou levando meu filho na Panela", diz Valdemor Júnior. 
História - As primeiras reuniões de um grupo de amigos, amantes do futebol, que tinham o espírito de celebrar a amizade, descontração e principalmente jogar futebol, ocorreram na década de 70. Alguns amigos decidiram construir o primeiro campo de futebol de suíço da região,às margens do Lago Azul, cuja propriedade era do DER  de Futebol e Regatas. Presentes alguns dos precursores da Associação Panela - Arthur Kuniyoshi, Almerindo Gehring, Roberto Braga, Roberto Galeano, João Teodoro e Wilson Iurk (Biju). "Destas reuniões semanais, onde eram disputadas partidas memoráveis foram visualizados novos horizontes, novas idéias surgiram, resultando no nascimento do então Country Clube de Campo Mourão. Com a fundação do clube, automaticamente os amigos passaram a se reunir neste local, dando continuidade a pratica do futebol”, lembra Artur Kuniyoski.
Com o passar dos anos e o aumento no número de associados, principalmente em decorrência dos jogos de futebol, para manter a união do grupo e garantir a participação de todos jogando futebol era preciso chegar bem cedo no Country. “Como a união prevalecia entre os amigos, outros associados intitularam essa união de "Panela", pois entendiam que somente existia futebol entre eles, o que não é verdade, pois o que existia era um forte laço de amizade, além de muito futebol é claro”, conta João  Teodoro.

PARA QUEM DEUS nos colocou no mundo?


O QUE SOMOS é presente de Deus


SÃO JOÃO BOSCO, exemplo também para os jovens

Nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Muito cedo conheceu o que significava a palavra sofrimento, pois perdeu o pai tendo apenas 2 anos. Sofreu incompreensões por causa de um irmão muito violento que teve. Dom Bosco quis ser sacerdote, mas sua mãe o alertava: “Se você quer ser padre para ser rico, eu não vou visitá-lo, porque nasci na pobreza e quero morrer nela”.
Logo, Dom Bosco foi crescendo diante do testemunho de sua mãe Margarida, uma mulher de oração e discernimento. Ele teve que sair muito cedo de casa, mas aquele seu desejo de ser padre o acompanhou. Com 26 anos de idade, ele recebeu a graça da ordenação sacerdotal. Um homem carismático, Dom Bosco sofreu. Desde cedo, ele foi visitado por sonhos proféticos que só vieram a se realizar ao longo dos anos. Um homem sensível, de caridade com os jovens, se fez tudo para todos. Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade daqueles jovens que não tinham onde viver, necessitavam de uma nova evangelização, de acolhimento. Um sacerdote corajoso, mas muito incompreendido. Foi chamado de louco por muitos devido à sua ousadia e à sua docilidade ao Divino Espírito Santo.
Dom Bosco, criador dos oratórios; catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens. Enfim, Dom Bosco era um homem voltado para o céu e, por isso, enraizado com o sofrimento humano, especialmente, dos jovens. Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, foi pai e mestre, como encontramos citado na liturgia de hoje. São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão. Isso que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos, inclusive aqueles que não o compreendiam.
Para a Canção Nova, para a Igreja e para todos nós, é um grande intercessor, porque viveu a intimidade com Nosso Senhor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em 31 de janeiro de 1888, tendo se desgastado por amor a Deus e pela salvação das almas, ele partiu. Mas está conosco no seu testemunho e na sua intercessão.
São João Bosco, rogai por nós! - site Canção Nova.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 31 de janeiro 2017

Evangelho (Mc 5,21-43)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!” 24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. 27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?” 32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando. 39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

30 de jan de 2017

SELEÇÃO DE MASTER e Piquirivaí "inauguram" estádio Odair Silvestre

Para jogar amistosamente contra o Piquirivaí, no agora estádio Odair Silvestre, no domingo, 29, foi convidada a equipe Master de Curitiba, que entre as atrações tinha o ex-meia Ricardinho, que foi pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. A realização da partida foi viabilizada pelo aniversariante deste domingo, o Secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual licenciado Douglas Fabrício, comerciante  Vilmar Silvestre, o Boy e apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). O placar do jogo apresentou ao seu final o resultado de 5 a 3 para a equipe curitibana, mas o que valeu certamente foi a festa que a partida trouxe para a comunidade local, bem como a todos os participantes. Além de Ricardinho, um dos atletas mais festejados pelo público foi o ex-meia Perdigão, campeão mundial de clubes pelo Internacional, em 2006.
No início da partida, Neuza Silvestre, viúva do homenageado, deu o pontapé inicial, acompanhada de perto por Ricardinho. E durante o jogo, entraram na partida, pelo lado do time da casa, os veteranos Urcino Pereira, Adauto Sambati e Pedro Gaiarin. “É uma grande alegria receber estes atletas que fizeram história aqui no nosso distrito, e agradecemos a todos os responsáveis pela vinda deles por este grandioso acontecimento”, destacou Urcino ao final do jogo. Fonte: Diego Reis.

ESTÁDIO DE PIQUIRIVAÍ RECEBE NOME de "Odair Silvestre"

Em uma homenagem a um pioneiro do comércio local, o Estádio do Distrito de Piquirivaí já tem oficialmente um nome novo. Após o mesmo ser denominado Prefeito Horácio Amaral, por muitos anos, agora recebe o nome de “Odair Silvestre”, em homenagem a um pioneiro comerciante local, já falecido. A honraria foi proposta pelo vereador Sidnei de Souza Jardim, por meio da Lei 3680/2015, do dia 16 de dezembro de 2015. Para jogar amistosamente contra o Piquirivaí, neste domingo, 29, foi convidada a equipe Master de Curitiba, que entre as atrações tinha o ex-meia Ricardinho, que foi pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira.

EVANGELHO DO DIA SEGUNDA-FEIRA, 30 de janeiro 2017

Evangelho (Mc 5,1-20)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos chegaram à outra margem do mar, na região dos gerasenos. 2Logo que saiu da barca, um homem possuído por um espírito impuro, saindo de um cemitério, foi a seu encontro. 3Esse homem morava no meio dos túmulos e ninguém conseguia amarrá-lo, nem mesmo com correntes4Muitas vezes tinha sido amarrado com algemas e correntes, mas ele arrebentava as correntes e quebrava as algemas. E ninguém era capaz de dominá-lo. 5Dia e noite ele vagava entre os túmulos e pelos montes, gritando e ferindo-se com pedras. 6Vendo Jesus de longe, o endemoninhado correu, caiu de joelhos diante dele 7e gritou bem alto: “Que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Eu te conjuro por Deus, não me atormentes!” 8Com efeito, Jesus lhe dizia: “Espírito impuro, sai desse homem!” 9Então Jesus perguntou: “Qual é o teu nome?” O homem respondeu: “Meu nome é ‘Legião’, porque somos muitos”. 10E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região. 11Havia aí perto uma grande manada de porcos, pastando na montanha. 12O espírito impuro suplicou, então: “Manda-nos para os porcos, para que entremos neles”. 13Jesus permitiu. Os espíritos impuros saíram do homem e entraram nos porcos. E toda a manada — mais ou menos uns dois mil porcos — atirou-se monte abaixo para dentro do mar, onde se afogou. 14Os homens que guardavam os porcos saíram correndo e espalharam a notícia na cidade e nos campos. E as pessoas foram ver o que havia acontecido. 15Elas foram até Jesus e viram o endemoninhado sentado, vestido e no seu perfeito juízo, aquele mesmo que antes estava possuído por Legião. E ficaram com medo. 16Os que tinham presenciado o fato explicaram-lhes o que havia acontecido com o endemoninhado e com os porcos. 17Então começaram a pedir que Jesus fosse embora da região deles. 18Enquanto Jesus entrava de novo na barca, o homem que tinha sido endemoninhado pediu-lhe que o deixasse ficar com ele. 19Jesus, porém, não permitiu. Entretanto, lhe disse: “Vai para casa, para junto dos teus e anuncia-lhes tudo o que o Senhor, em sua misericórdia, fez por ti”. 20E o homem foi embora e começou a pregar na Decápole tudo o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de jan de 2017

CAMPO MOURÃO, terceira média de público no NBB 2017


EVANGELHO DO DIA domingo, 29 de janeiro 2017

Evangelho (Mt 5,1-12a) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 3”Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de jan de 2017

CAMPO MOURÃO BASQUETE NO NBB: visitante indigesto ou "mal educado"?

A torcida do Campo Mourão Basquete está numa alegria só. E não é pra menos, pois após duas partidas com grandes atuações e de forma coletiva, o aurinegro do Centro-Oeste do Paraná termina a semana com duas difíceis e importantes vitórias no NBB 2016/17. 
O Campo Mourão Basquete venceu com categoria e personalidade o Clube Atlético Paulistano em São Paulo por 85 a 78 e a Liga Sorocana em Sorocaba por 74 a 64. 
São sete jogos fora do "Majestoso" Belin Carolo e seis vitórias, o que está chamando a atenção de todos - clubes, dirigentes, imprensa e torcedores do NBB. 
Campo Mourão é um visitante indigesto, àquele que é difícil de ser entendido, de digerir, que provoca indigestão ou é aviltante; a "Fúria aurinegra" é a sensação do NBB e como diz o site da LNB é um visitante mal educado. 
Mas tudo isso faz a alegria da torcida mourãoense e aumenta a estima de um povo que está muito feliz com seu time no NBB.
Visitante indigesto ou visitante mal educado? Você escolhe caro leitor. 

AS ATRAÇÕES DO PROGRAMA CAMPEÃO Tocando de Primeira 1.197

Daqui a pouco às 11 horas o programa campeão Tocando de Primeira pelas ondas médias da Rádio Colméia em Campo Mourão, de número 1.197 - um golaço no rádio brasileiro, onde só não ouve quem não tem rádio ou tem vizinho, vai destacar no primeiro tempo a Associação Panela com os irmão Vigilato e no segundo tempo o Campeonato Intergerências da Arcam com os dirigentes e jogadores Jader Lupércio dos Santos, Bóris Kopko e Paulinho Souza, e o jovem Marcelinho, do Campo Mourão. Mais tem futsal, basquete e muito mais.  
Sintonize no seu radinho, no seu carro, na internet e no smartphone. Baixe o aplicativo "Rádio Colméia Campo Mourão" e ouça o programa que está mais de 21 anos no ar ao vivo e em cores.

EVANGELHO DO DIA sábado, 28 de janeiro 2017

Evangelho (Mc 4,35-41)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.  Glória a vós, Senhor. 35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

27 de jan de 2017

GRANDE VITÓRIA! CM vence Sorocaba e sobe na classificação


INTERGERÊNCIAS DE FUTEBOL suíço com 10 jogos sábado na Arcam

Esta semana aconteceu a sexta rodada do Intergerências de Futebol Suíço na Arcam e para amanhã (sábado) serão dez jogos na sétima rodada deste evento que abre a temporada esportiva 2017 na Arcam em Campo Mourão. São centenas de associados integrando as equipes no futebol suíço, carro-chefe da programação esportiva nos campos da Arcam. "É uma festa ver os campos da nossa associação movimentados e um grande número de torcedores compostos por associados e familiares que vão até a Arcam para prestigiar os jogos e se divertirem a cada rodada. E é isso mesmo o objetivo da nossa Arcam, congregando e fortalecendo as amizades dos nossos associados e familiares em uma grande integração social e profissional", garante Jader Lupércio dos Santos, diretor de Esportes da Arcam.
PROGRAMAÇÃO DA 7ª RODADA 28 Janeiro
Campo 1
15h30
GERIND PCP
X
GETRAN ALIMENTOS
16h30
ENCAMPO - A
X
GETRAN
17h30
ARARUNA/ NOVA BRASILIA
X
GERIND INDÚSTRIA

Campo 2
15h30
FIOTRIGO
X
ENTEBE

16h30
GEROS / ARCAM
X
G 8

17h30
LUIZIANA/C. AMORAL - A
X
AGC

Campo 3
16h00
ENCAMPO - B
X
GETRAN MANUTENÇÃO

17h00
LUIZIANA/C. AMORAL - B
X
ENGEPRO - B

Campo 4
16h00
GETRAN EXPEDIÇÃO
X
FIOTRIGO FIAÇÃO

17h00
ENGEPRO - C
X
FIOTRIGO MOINHO