28 de dez. de 2017

PERSPECTIVAS 2018 & AVALIAÇÃO 2017: Rosemari Hauenstein Ruch

Rosemari Hauenstein Ruch, de Mamborê é agricultora, empresária, escritora e residente na cidade desde os seus 0ito meses de idade. Coordenou durante dois anos a Agenda 21, a qual foi modelo no país. E recentemente, em novembro deste ano, foi promovida à categoria de Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil, secccional do Rio Grande do Sul, seu estado natal. 
Rosemari, qual foi o destaque em sua cidade neste ano? Em minha cidade em 2017, muitas apresentações culturais, o que marca muito, o que alegra e edifica muito. No país, a obscenidade na vida pública, nos Executivos, Legislativos e Judiciários.
Qual é a imagem do ano em sua cidade? Foi a beleza
da decoração natalina do Parque do Lago, muito bem trabalhada com  materiais recicláveis e muita iluminação. Lindíssimo.
Qual é a personalidade de 2017 em Mamborê? O jovem Guilherme Sfair, que apresentou o projeto sobre a participação do jovens nos conselhos de políticas públicas no Geração Atitude da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
Se fosse prefeita quais seriam suas prioridades em 2018? Imagine a Alemanha e o Japão em maio de
1945, final da Segunda Guerra Mundial, dois países devastados, derrotados, os homens que seriam a força de trabalho braçal para reconstrução estavam mortos. A maioria da população sobrevivente era formada por mulheres, crianças, idosos e milhares de doentes. Estes dois países hoje são exemplo de determinação e evolução. O são, porque investiram em educação. Se eu fosse prefeita investiria em educação, não teria como dar errado.
O que espera para 2018?Não posso esperar, devo atuar. Desejo muitas coisas porque posso ajudar a realizar, desejo que se construa um ano com mais atividades, com mais realizações. Com geração de empregos, com profissionalização dos munícipes, com evolução humana, com alegria a todos. Desejo realizar um sonho. Sonho este que envolve muitas pessoas e fico feliz por isso. 
Mamborê é.... tranquila, pacata e podemos “transformá-la em um lugar ideal para viver”, como sempre foi o slogan da Agência de Desenvolvimento de Mamborê, da qual faço parte. Nada se constrói sozinho, vamos construir um futuro audacioso.
Qual sua mensagem para os leitores do Blog do Ilivaldo Duarte?  Jesus morreu por ti e por mim, não há nada maior que isso. Que Deus abençoe a todos muito e sempre! 

Um comentário:

  1. Que chique poetisa. Parabéns pela entrevista e feliz 2018 para todos aí no teu Paraná.

    ResponderExcluir