8 de dez. de 2017

PADRE ADEMAR, 34 anos de sacerdócio: "Minha vocação nasceu no grupo de jovens Mocam em Campo Mourão e a vocação não nasce, é um dom de Deus"

Padre Ademar Oliveira Lins completa hoje 34 anos de vida sacerdotal. Atualmente em Foz do Iguaçu, ele é o primeiro filho de uma família de 7 irmãos. Nasceu em Mambore no dia 24 de dezembro de 1953.
Passou sua infância a princípio no sítio dos pais e aos nove anos foi para a cidade estudar. Aos 10 anos começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Mamborê, onde ficou 12 anos. Fez ensino primário e básico em Mamborê no grupo escolar e
ginásio estadual em Mamborê. O segundo grau cursou em Campo Mourão, primeiro no colégio - Comercial Santo Inácio Marechal Rondon e depois no antigo Colégio Estadual em Campo Mourão.
"A minha vocação despertou a partir da participação a principio no grupo de Jovem
na Mocam - Mocidade Católica Mourãoense- de Campo Mourão e foi amadurecendo com a participação no grupo de Jovem Moccrimam de Mamborê. A vocação não nasce, a vocação ao Sacerdócio é um Dom de Deus, o qual ao longo do seu discernimento você vai descobrindo e amadurecendo a partir de uma sadia e sólida vida espiritual e através do acompanhamento
e discernimento espiritual através de um bom diretor espiritual.", lembra padre Ademar.
Para ele são muitas as conquista, primeiramente por pertencer a Igreja a qual ama muito. "Tenho dado durante estes 34 anos todo o vigor de minha vida, no trabalho e na dedicação Pastoral. Houve muitas decepções mas nenhuma frustração. Minha pregação é sempre fundamentada na palavra de Deus e atualizada buscando confrontar com a realidade e os questionamentos atuais, e nem sempre compreendido pelo povo que não quer mudanças a partir da fé e da vivencia da Palavra de Deus."
Padre Ademar, resume o que é ser padre. "Ser padre é ser fiel e ser realizado naquilo que se faz, pois a Igreja católica é a comunidade de amor desejada e querida por Jesus Cristo, como sinal da presença de Deus no meio dos Homens."
Parabéns padre Ademar, muitas bençãos e graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário