8 de out. de 2017

HÁ 50 ANOS, a primeira execução do Hino de Campo Mourão, na inauguração da Estação Rodoviária e entrega do título a Milton Luiz Pereira

Há 50 anos, em um dia 8 de outubro, foi executado pela primeira vez o Hino de Campo Mourão. O evento aconteceu na inauguração do prédio da Estação Rodoviária - hoje Estação da Luz e Biblioteca Pública Municipal.  A informação veio à tona neste domingo, 8 de outubro de 2017, via facebook, pelo historiador e confrade da Academia Mourãoense de Letras (AML), Jair Elias dos Santos Júnior. E durante a inauguração do prédio, o ex-prefeito Milton Luiz Pereira recebeu o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão. 
A letra do hino é de autoria do ex-professor e diretor do Colégio Estadual.  A música do hino que foi oficializado em 1991 é da professora Walkyria Gaertner Boz, que reside em Curitiba - na imagem acima, ela está com Ilivaldo Duarte e Ester de Abreu Piacentini, membros da Academia Mourãoense de letras. Professora Wallyria recebeu recentemente a Comenda Vida e Liberdade, da AML, em reconhecimento por sua atuação na educação  história de nossa cidade. 
Hino de Campo Mourão
"No Centro-Oeste do Paraná
Em região outrora hostil
Um município hoje há
Que honra e orgulha o Brasil
Teu povo bom e hospitaleiro
Tuas riquezas sem igual
Simbolizam o celeiro
Da grandeza nacional

Campo Mourão
Modelo do Paraná
Lindo Torrão
Mais lindo de quantos há
Campo Mourão
De teu povo varonil
Belas vozes ecoarão
Hinos de glória ao Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário