26 de ago. de 2017

BOMBA NO NBB: Em crise financeira, tricampeão Brasília vai ficar de fora do NBB

O Brasília- uma das principais forças do basquete brasileiro por quase duas décadas está fora da próxima edição do NBB. Em crise econômica, o time da capital não conseguiu garantias financeiras para participar da competição e, por isso, anunciou nesta sexta-feira a desistência do torneio, que terá sua décima edição disputada.
Em nota oficial, o Instituto Viver Esporte (IVE), responsável pela administração do time, informou que “o tricampeão do NBB, infelizmente, não disputará a próxima edição da competição”.
O calvário do Brasília começou em junho, quando a principal parceira da equipe decidiu encerrar o casamento que já durava mais de sete anos. Sem a UniCeub, tradicional universidade da capital, o clube passou a correr atrás de novos investidores, mas não teve sucesso.
Sem qualquer nova parceria, o Brasília se viu impedido de dar à Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, a garantia de que poderia bancar o R$ 1,2 milhão exigido pela entidade para a entrada na competição. Restou ao clube, então, abandonar a disputa.
Apesar da desistência do NBB, a diretoria do Brasília ainda deve ter muito trabalho nos próximos meses, afinal, deve salários para parte do elenco das últimas temporadas. 
Nos últimos 15 anos, o time conquistou nove títulos do Campeonato Brasiliense, dois da Copa Brasil, um do Campeonato Brasileiro, três do NBB, três da Liga Sul-Americana e um da Liga das Américas. - Fonte Isto É, Metrópoles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário