4 de ago. de 2017

DIA DO PADRE - CARLOS CEZAR CANDIDO; "- É uma experiência de crescimento, cada atendimento, encontro e graça é um mistério que Deus nos dá"

- Sou padre há treze anos. Fui ordenado em Peabiru, Paróquia São João Batista, no dia 19 de junho de 2004, e comecei minha vida sacerdotal aqui no santuário logo em seguida da ordenação. Estive três anos em Goioerê, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e desde 2009 estou atuando como pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida
- Meu lema de ordenação é: "Eu fui feito ministro do Evangelho pelo dom da graça que Deus me concedeu" (Ef 3,7).
- Ser padre é sempre uma experiência de crescimento. Cada atendimento, cada encontro, cada atividade, cada graça, cada pessoa que faz parte da nossa caminhada é um mistério que Deus permite ir se revelando através do seu amor. 
Amo muito a missão que Deus confiou a mim e sou muito agradecido pela confiança que Ele deposita sempre em mim, apesar de minhas limitações e fraquezas. Com a ajuda dele sempre vamos dando passos de crescimento e amadurecimento na fé. Me sinto sempre mais forte com Ele ao meu lado. 

- Um momento marcante na minha vida presbiteral? São muitos momentos marcantes, não sei se dá para escolher um, mas para mim, cada vez que tomo consciência do poder que Deus me confiou, de consagrar a Santa Eucaristia, perdoar os pecados e gerar novos filhos para a Igreja pelo sacramento do batismo. Isso sempre me alegra muito. Fico encantado com a ternura que Deus e Nossa Senhora sempre tiveram comigo. Sou um homem muito agraciado.
- A frente da paróquia os maiores desafios que encontro em frente à paróquia são o trabalho com as pastorais sociais, de maneira especial a Pastoral da Criança, e o trabalho de setorização, pois por ser um santuário e ter vida pastoral, o serviço da Igreja acaba ocupando muito tempo. A vida litúrgica e a acolhida que o santuário oferece, de maneira geral, é uma grande bênção. Uma das maiores qualidade aqui do Santuário.
- Do novo bispo dom Bruno, espero que seja um bom pastor para o rebanho a ele confiado. Acredito muito em seu potencial.
- Um recado para os fiéis é que nunca desanimem diante dos conflitos que a vida nos impõem. Somos muito mais fortes do que imaginamos, e não há limites para quem tem fé, mesmo pequena! Busquem sempre uma vida de santidade e, se tropeçarem nas dificuldades ou nos nas próprias fraquezas, lembrem-se que o Senhor quer atitude de conversão e está sempre de braços abertos para nos ajudar e acolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário