6 de abr. de 2017

SITE DO NBB: "Campo Mourão já entrou para a história"

O Campo Mourão Basquete já está na história do NBB CAIXA. Em sua primeira temporada na competição, o representante do Paraná realizou uma campanha histórica, chegou a estar dentro do G-4 na quarta colocação e conseguiu a tão sonhada vaga nos playoffs.
A estreia no mata-mata será nesta sexta-feira (07/04), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Belin Carolo, diante do sétimo colocado Universo/Vitória, com transmissão ao vivo do SporTV.
Não são todos os estreantes do NBB CAIXA que conseguem ir aos playoffs logo em sua primeira oportunidade. Historicamente falando, o campeonato já teve 15 debutantes. Destes, somente sete foram ao mata-mata no ano de estreia: Uberlândia (10/11), Liga Sorocabana e Tijuca (11/12), Solar Cearense (12/13), Caxias do Sul e Universo/Vitória (15/16) e agora o Campo Mourão (16/17).
É sempre bom relembrar que Campo Mourão (PR) é a menor cidade em número de habitantes do NBB CAIXA, com cerca de apenas 90 mil moradores. Mesmo com essa situação, o município abraçou totalmente a equipe de basquete, que reuniu ótimo público no Ginásio Belin Carolo nas partidas em casa na fase de classificação.
“A cidade tem muito orgulho do que fizemos nesse primeiro ano na elite. Em uma temporada Campo Mourão entrou para a história como menor cidade em número de habitantes a chegar aos playoffs do NBB CAIXA. A esperança de todos é muito grande. A cidade está empolgada. Esperamos contar com bom público para conseguirmos nossa primeira vitória nos playoffs”, disse o técnico Emerson de Souza. site LNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário