18 de abr. de 2017

ABERTAS VAGAS para primeiros ocupantes das cadeiras de números 12 e 18 da Academia Mourãoense de Letras (AML)

Com os falecimentos dos acadêmicos Aroldo Tissot, fundador da cadeira 18 e Aparecida Maura dos Santos, fundadora da cadeira 12, a Academia Mourãoense de Letras (AML) publicou editais com abertura de vagas para interessados em concorrer ao pleito para ser os primeiros ocupantes das respectivas cadeiras.  
Os interessados devem encaminhar currículo, comprovar residência por mais de dois anos em Campo Mourão ou nos municípios limítrofes,  e possuir pelo menos uma obra literária publicada ou que tenham publicado, em forma de livro, trabalho relevante de pesquisa nas áreas de língua e literatura. 
As candidaturas devem ser apresentadas até às 15 horas do dia 5 de maio (sexta-feira), através de correspondência encaminhada pelo candidato à presidência da AML e entregue pessoalmente.
No ato da inscrição, o candidato deverá subscrever uma declaração de confirmação de que o mesmo está qualificado para ocupar a cadeira vaga, ciente de seus direitos e deveres previstos no estatuto da entidade e, em especial, no tocante à necessidade de participação nas reuniões ordinárias, sessões solenes e no pagamento das contribuições financeiras. 
Após o término do prazo de apresentação de candidaturas, será instituída uma comissão para avaliação das candidaturas, que vai emitir parecer e submeterá os nomes para a eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário