12 de mar. de 2017

PROJETO CRISTO É NOSSO SHOW quer ampliar ação social para mais um bairro

Anualmente é realizado em Campo Mourão o evento religioso "Cristo É Nosso Show"  com a presença de milhares de pessoas da cidade e região Centro-Oeste do Paraná.
Mas o trabalho da Associação de Evangelização Cristo É Nosso Show vai mais além. A entidade começou a ensinar aulas de violão de forma gratuita para crianças carentes na Vila Guarujá onde está realizando esta ação social há alguns anos.
O projeto desperta a sensibilidade e a musicalidade nas crianças, e atende às necessidades sócio/culturais da comunidade mediante as práticas musicais.
Pensando em atingir mais crianças, a Associação Cristo É Nosso Show está ampliando as atividades para atender também as crianças do Conjunto Primavera, em parceria com a Ação Social do Município de Campo Mourão. O Projeto dispõe de um professor e de violões, enquanto que a Ação Social disponibiliza o local e faz o trabalho de selecionar os participantes. Na imagem, o professor Bob (Valtecler Rodrigues) com uma das alunas do projeto. 
É uma ação importante porque oportuniza a prática da cultura e a possibilidade de surgimento de talentos e às próprias crianças de se conhecerem melhor e descobrirem seus dons e qualidades, e dignidade para elas. 
Nota 10 para a iniciativa. Lembro que quando adolescente ganhei um violão de presente, mas não tinha noção nenhuma, e muito menos talento. Mas existem gente talentosa que muitas vezes não tem esta oportunidade de aprender e muito menos ter acesso a um violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário