10 de fev. de 2017

NO RÁDIO: MONSENHOR ROBERTO CARRARA, que traballhou com dois Papas será entrevistado neste sábado no programa campeão Tocando de Primeira

Dia 11 de fevereiro é dia de rezar para Nossa Senhora de Lourdes, a padroeira dos enfermos. Neste sábado, irei entrevistar no primeiro tempo do programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia o Monsenhor Roberto Carrara, pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana - Em Campo Mourão não há nenhum a paróquia consagrada a Nossa Senhora de Lourdes- Monsenhor Carrara falará da devoção dos fiéis da Diocese de Apucarana a Nossa Senhora de Lourdes. 
Em Apucarana ele está mais de 300 anos computando duas passagens - uma antes e outra depois de Roma. E foi em Roma que ele conheceu e trabalhou com dois papas - Bento XVI e João Paulo II, este por 15 anos. 
Carrara nasceu na paulista Jaú em 10 de novembro de 1939, ingressou no seminário em Botucatu e foi ordenado no ano de 1963, em São Manoel (SP). Em 1969, chegou em Apucarana onde ficou até 1980, quando passou dois anos em Roma, se especializando em Liturgia. 
Em 1993, o padre voltou ao Vaticano, para cumprir outra missão em sua carreira religiosa. Por 15 anos, atendeu cerca de seis mil padres que assumiram a vocação matrimonial e desejavam se desligar da igreja. E em 2008 voltou novamente para a Cidade Alta onde está há mais de 30 anos na paróquia Nossa Senhora de Lourdes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário