11 de jan. de 2017

TORCIDA DO CAMPO MOURÃO indignada, reclama de arbitragem contra Franca

A torcida do Campo Mourão Basquete é muito família, comportada, educada, vibrante e reconhece o excelente trabalho que vem sem sendo realizado pela diretoria e comissão técnica do Campo Mourão Basquete na sua primeira vez no NBB. Uma cidade que tem a menor população e uma dasa menores estruturas entre todos os outros 14 participantes no NBB 2016/17.
Mas o Campo Mourrão Basquete tem uma torcida que enxerga, tem visão, paixão e entende de basquete, tem paixão pelo time de Campo Mourão - tanto que sua média de público supera a casa dos 1.500 torcedores por jogo. É uma torcida que sabe quando seu time joga mal ou quando seus adversários estão melhores e merecem as vitórias.
Mas essa mesma torcida comportada do Campo Mourão Basquete também tem atletas, técnicos e gente que jogou e joga basquete, e portanto, conhece as regras deste esporte apaixonante, conhece e reconhece quando uma arbitragem vai bem ou vai muito mal.
E foi isso que aconteceu na noite desta terça-feira no jogo em que Campo Mourão perdeu por 83 a 81 para Franca: uma arbitragem equivocada, tendenciosa e favorável ao time francano. Em muitos dos lances duvidosos eles foram pró-adversário, não tinham padrão de arbitragem, não marcaram a mesma coisa para os dois lados, e cometeram muitos equívocos que favoreceram os visitantes - tetracampeão das Américas e unodecacampeão brasileiro. 
Mas isso não pode acontecer, nossa cidade tem brio, tem paixão, sabe torcer e reconhecer, mas também repudia uma arbitragem como a que esteve na noite desta terça-feira no Belin Carolo, na UTFPR, em Campo Mourão. Tanto que muitas manifestações nas redes sociais logo após o jogo mostram isso, a insatisfação da torcida mourãoense.
Podemos perder, mas em quadra jogando, mas nunca para a arbitragem; podemos não ter as camisas e tradições de times como Franca, Bauru, Flamengo, mas saberemos perder quando não formos melhores que os nossos adversários, e iremos repudiar as más intenções desta mesma  arbitragem, que custa caro e deve ter um mesmo padrão na condução de uma partida em um campeonato tão difícil e equilibrado como é o NBB, principalmente para times com expressões e investimentos menores como é o caso do Campo Mourão, que vem sendo a sensação do NBB.
Fala Torcedor:
Luiz Eduardo Menegassi: "Trio de arbitragem vergonhoso nesta noite, só faltou colocarem o uniforme do Franca pra ficar mais na cara."
Gabrielle Starmandinoli:"Indignada!!!!! Não tenho outra palavra para descrever... Não marcaram pontos válidos no final e perdemos! Mas isso só mostra que nossos guerreiros lutaram até no fim e são hiper campeões!."
Cyeliton Almeida: "Ganhar do franca é fácil o difícil é ganhar daquele trio de arbitragem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário