1 de jan. de 2017

MISSA DE ANO NOVO 2017: a mensagem do bispo dom Francisco Javier

Que Deus nos dê a sua graça e sua benção. Foi o refrão do Salmo da missa que celebrou a Santa Mãe de Deus na noite de 31 de dezembro onde como presente recebemos nosso bispo diocesano dom Francisco Javier no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão. A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Carlos Cézar Cândido, reitor do Santuário Diocesano.
O bispo dom Javier disse na sua homília o que a Igreja do Brasil irá celebrar em 2017 e como deve ser o papel do cristão neste novo ano.".... A porta do Ano Santo foi fechada mas a misericórdia de Deus está sempre aberta. Reunimos para celebrar a fé, a benção de Deus que nos foi dada.
Somos convidados em 2017 a viver a plenitude da nossa fé e dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora em Aparecida (SP) e dos 100 anos de Nossa Senhora em Fátima (Portugal). Por isso, temos a graça de viver 2017 como Ano Mariano no Brasil. Devemos viver este ano de devoção, em clima de fé.
Esta Celebração lembra dia mundial da paz. A paz é um dom, devemos rezar e trabalhar pela paz. Paz não é ausência de conflitos, mas é uma vida digna,

alegre e feliz, ser solidário com quem precisa.
Como filho de Deus não podemos ser indiferente a ausência de paz,mas lutar pela vida.
Queremos viver e ter uma vida digna e em plenitude. Temos direito a paz e devemos desejar isso para todos.
Devemos anunciar com convicção, com segurança e alegria a nossa fé, que temos um Deus que está conosco, e que o Ano Mariano nos guie e nos fortaleça para sermos missionários e levemos a uma vida de humildade, simplicidade, alegria e conversão, alegria e felicidade. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário