29 de dez. de 2016

JOGO RÁPIDO com Vitor Oliveira, do Instituto Ícaro em Campo Mourão

Vitor, como foi o lançamento do Instituto Ícaro este ano
em Campo Mourão? O projeto teve seu inicio oficial no dia
18 de outubro em um evento com a presença do ex-jogador e hoje comentarista Alex Souza. De lá para cá foram feitas campanhas no comércio para arrecadação de cupons fiscais (sem CPF) os quais retornam em forma de créditos para o projeto. Com isso conseguimos comprar raquetes, bolas e camisetas.

Crianças atendidas - Em relação aos valores arrecadados
ainda não temos uma ideia, porque retorna somente após o quarto mês de lançamento. Foram atendidas até agora mais de 600 crianças em três escolas - Maria do Carmo, Parigot de Souza e Bento Mussurunga.  
Seleção de atletas - Dessas 600 crianças foram selecionadas 30 crianças - meninos e meninas-  para começarem o projeto a partir do dia 15 de janeiro com aulas regulares de tênis. A partir de fevereiro outras escolas serão atendidas e o nosso objetivo para 2017 é atender mais escolas e inserir alguns atletas no Circuito Estadual Tênnis Kids.
Apoio - O Instituto Ícaro em Campo Mourão conta com o apoio da Faculdade Integrado, Coamo e Marcovic, e todas as empresas que receberam nossas urnas para depósito dos cupons. Viva!
Aceitação em CM - Foi surpreendente ver a forma com que a cidade abraçou a ideia, sem ter sequer começado o projeto, já estudamos a parceria com mais de 90 empresas do comércio local. O foco principal é oportunizar o tênis às crianças de baixa renda das escolas públicas que não têm chance de jogar, mas agora elas também poderão participar. Por isso obrigado a todos e os nossos desejos de um Feliz 2017 com muito tênis é claro, e inclusão social.” 
Expansão - A nossa intenção é estender o projeto e trabalhar, também com foco na formação de atletas de rendimento, com o apoio da Faculdade Integrado, da Federação Paranaense de Tênis, da Secretaria de Esporte do Estado e da Prefeitura de Campo Mourão, que vai ceder o terreno onde será construída uma academia para realizar o projeto da mesma forma que acontece na DM Tênis, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário