26 de dez. de 2016

JOGO RÁPIDO com professor Heron Santos Lima, diretor da UTFPR/CM


O BLOG DO ILIVALDO traz esta semana uma síntese no JOGO RÁPIDO de algumas personalidades mourãoenses sobre o ano que se finda e as expectativas para 2017.
Iniciamos com o professor Heron Santos Lima, diretor geral dos  câmpus Campo Mourão da Universidade Federal Tecnológica do Paraná.
JOGO RÁPIDO COM HERON SANTOS LIMA
"Terminamos o ano melhor do que começamos. Idealizamos e viabilizamos a maioria dos nossos projetos"
PROFESSOR, COMO FOI 2016 PARA O SENHOR?
Apesar das instabilidades política e econômica, além de muitas incertezas acerca do rumo do nosso país, foi um ano de saldo muito positivo, e que reascende um sentimento de esperança para todos nós, brasileiros e mourãoenses. Terminamos o ano melhor do que começamos. Idealizamos e viabilizamos a maioria dos nossos projetos, tantos de caráter pessoal como profissional. E em família, findamos mais um ano, e com a graça de Deus, gozando todos de saúde e paz, portanto, nada mais suficiente. 
E PARA SUA EMPRESA? Em termos profissionais, resumiria como um ano muito bom, tanto para minha empresa (Clean-up Biotecnologia), como para a UTFPR. Para a empresa, crescemos muito mais do que o PIB nacional, o que não é fácil, visto que, este ano o Brasil fecha no vermelho, mas também, novos projetos e contratos, o que nos dá uma expectativa mais positiva para 2017. 
QUAIS FORAM OS AVANÇOS NA UTFPR Campo Mourão? Para a UTFPR, destaco o crescimento significativo da estrutura física, a implantação de novos cursos de mestrados, várias premiações dos nossos alunos em níveis
estadual e nacional, muitos projetos de pesquisa e desenvolvimento contemplados nos mais importantes institutos de fomento. E é claro, sem esquecer que, mais recentemente, nos tornamos vitrine no cenário nacional como sendo a nova casa do basquete mourãoense. 
BASQUETE DESTAQUE - E é aqui que quero fazer um destaque, até porque, quando começamos a tratar essa possibilidade de levar o basquete para treinar na UTFPR, e, sobretudo, sediarmos os jogos na instituição, recebemos muitas críticas acerca do papel da universidade, mas o resultado está aí: isso para mim basta. Hoje, o basquete, representa para nossa instituição, mais do que uma parceria temporal, mas sim, uma referência, assim como o próprio ginásio Belin Carolo. 
REFERÊNCIA - Se me permite, sempre que tenho oportunidade, tenho falado que a UTFPR não tem apenas o ginásio Belin Carolo, mas o tem agora com vida, vida vibrante, como é o nosso time; como é a nossa torcida. 
PARA 2017?  Bom, para 2017, temos alguns projetos, dentre eles, dar continuidade ao crescimento da nossa instituição viabilizando novas áreas, biblioteca, laboratórios, novos cursos de graduação e pós-graduação. Implementar a parceria com a AmoBasquete, para que possamos dar ao nosso time, condições necessárias para que se sintam parte da nossa instituição, e, finalmente, o mais importante, contribuir mais efetivamente com o desenvolvimento do nosso município. 
DESAFIO - Porém, antes de tudo isso, já em março, tenho um desafio premente que é a reeleição para direção geral do Câmpus, até lá, vamos aguardar. 
MENSAGEM AOS LEITORES - Como mensagem final, gostaria, inicialmente, de agradecer o convite para estar aqui nas páginas de um BLOG campeão, como é o seu, que
retrata as coisas boas da nossa gente e da nossa cidade. Fico muito feliz sempre que tenho a oportunidade de compartilhar com você e seus ouvintes/leitores, um pouco do nossas atividades. Parabenizo pelo seu trabalho, mas em especial, agradeço pela sua parceria, confiança e comprometimento com a nossa instituição, e, portanto, com a nossa região. Que Deus na sua bondade e sabedoria nos ilumine e nos guarde hoje e sempre. Que a celebração do nascimento do menino Jesus represente para o mundo, a vinda e perpetuação de um novo tempo de Paz, Segurança e Prosperidade.

Um comentário:

  1. Parabéns aos 2 notórios cidadãos mourãoenses! Que 2017 seja de conquistas e muito crescimento para nós e para Campo Mourão!

    ResponderExcluir