27 de dez. de 2016

JOGO RÁPIDO com Ester de Abreu Piacentini, presidente da Academia Mourãoense de Letras (AML)

Ester, como foi este ano para a Academia Mourãoense de Letras? A academia em 2016 participou ativamente de vários projetos atuando na comissão julgadora do "Poema no Prato em Agosto", por ocasião da festa do Carneiro ao vinho em Peabiru, escolhendo a melhor frase alusiva e participando na premiação do vencedor; do "Projeto Brasilidade" em parceira com a EAD Cesumar, e Acicam- participamosu na correção e classificação dos trabalhos apresentados. De igual forma participou do "Projeto Portal da Transparência" - da Acamdoze e do "IV Concurso de Projetos Pedagógicos" da Secretaria de Esporte,educação e cultura de Peabiru.
MISSÃO - A nossa missão é a participação da Academia junto à comunidade cultural, apoiando e humanizando os acadêmicos junto a sociedade, para que ela possa sentir realmente o valor de cada confrade e confreira dentro do contexto acadêmico. Também destaco o "Maredon", projeto do Colégio Estadual Marechal Rondon, que foi um sucesso.
DESAFIOS - Para 2017 queremos continuar apoiando as entidades que nos proporcionarem parcerias culturais e também criar juntamente com a Fundacam, a sala do escritor; registrar as alterações do nosso Estatuto e Regulamento interno, e fazer visitação nas escolas que nos convidaram para levar aos alunos a importância da leitura e da escrita no seu dia a dia.
SER MEMBRO DA AML - Ser membro de uma Academia de Letras, é também ser atuante, com ideias e apoio aos projetos e trabalhos, sendo esta participação que não tem necessidade de ser presencial, porque muitas vezes o membro acadêmico, por suas atividades, não consegue disponibilizar tempo, mas com a comunicação virtual hoje tão fácil, é de grande valia.
GRATIDÃO - Foi gratificante este ano, a AML teve uma visibilidade maior na microrregião com os projetos desenvolvidos em parceria, e também em Campo Mourão junto a várias escolas. Mesmo longe às vezes dos holofotes da mídia, a semente foi plantada e acredito que germinará bons frutos. Por isso estendo em nome da nossa diretoria, os agradecimentos a todos os membros que participaram das reuniões e das atividades da nossa Academia Mourãoense de Letras.

MENSAGEM - Que o ano vindouro seja de paz, harmonia, perseverança e muita fé, e que o menino Jesus festejado habite no coração e nos lares de cada cidadão. Que Deus nos abençoe, hoje e sempre.- na imagem abaixo, Ester e os companheiros de diretoria da AML gestão 2016/18. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário