26 de jul. de 2016

PAINEL DE JESUS MISERICORDIOSO na JMJ 2016

O Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, ganhou a cara da juventude. Foi inaugurado dia 22 de julho, sob a luz do pôr do sol, um painel com a imagem de Jesus misericordioso, produzido a partir da junção de 15 mil fotos enviadas por jovens do mundo todo. Eles atenderam ao apelo dos organizadores da JMJ, que divulgou a campanha nas redes sociais. Com as dimensões de 6 metros de altura por 2,5 metros de largura, o painel foi produzido especialmente para a Jornada Mundial da Juventude e ficará exposto na entrada do Santuário até o final do evento, prazo este que poderá ser estendido.
A iniciativa da criação do painel foi da organização Cristo na Cidade em parceria com as Irmãs da Congregação de Santa Faustina, no Santuário da Divina Misericórdia. "Recebemos muitas fotos de países asiáticos, como a Coreia, o Japão, China. Outra surpresa para nós foi o envio de fotos de ultrassom de bebês ainda na barriga", conta a irmã Gaudia Skass, que esteve à frente deste trabalho. "Começamos a ação do zero, não entendíamos a tecnologia necessária para criar o painel. Mas Deus é bom e tudo deu certo", diz.
Jovens de diversos países que já estão em Cracóvia para a JMJ acompanharam o lançamento do painel. Como o cearense Fran Linhares, que participa de sua terceira Jornada, mas pela primeira vez como voluntario. "Estar aqui é uma verdadeira graça, porque estamos no Ano da Misericórdia, na terra de São João Paulo II e de Santa Faustina", alegra-se. "Sou filho de João Paulo II, sou da geração dele, a quem me apeguei na fé nas situações difíceis que vivi nos últimos dois anos", conta Fran, que enfrentou o falecimento de seu pai, em decorrência de um câncer, e problemas de relacionamento na família. "No sofrimento é que a gente percebe, de fato, a presença de Deus. Eu me apeguei à minha fé e agora estou aqui para servir". Fonte: Krakow 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário