12 de jul. de 2016

O QUE É FONOAUDIOLOGIA? Por Letícia Miolla Ribeiro

Olá leitores do BLOG DO ILIVALDO DUARTE, sou Letícia Tomaz Miolla Ribeiro, sou fonoaudióloga e estarei aqui no blog semanalmente apresentando temas relacionados à fonoaudiologia, agradeço ao amigo Ilivaldo Duarte pela oportunidade.
Fonoaudiologia, o que é? Fonoaudiologia é a ciência da área da Saúde, que atua na promoção, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Atua também nas áreas de ensino, pesquisa e gestão.
Onde atua o fonoaudiólogo? O fonoaudiólogo é atuante em unidades básicas de saúde,
ambulatórios de especialidades, hospitais e maternidades, consultórios, clínicas, home care, domicílios, asilos e casas de saúde, creches e berçários, escolas regulares e especiais, instituições de ensino superior, empresas,veículos de comunicação (rádio, TV e teatro) e associações.
Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia
Letícia Tomaz Miolla Ribeiro - Fonoaudióloga CRFa 3– 9626. Tem dúvidas? Fale comigo, envie e-mail para leticiamiolla@hotmail.com - (44) 9969-4358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário