20 de jul. de 2016

NOSTALGIA PURA: há 20 anos Alberto Dangele chegava em Londrina

"Há exatos 20 anos, em 20 de julho de 1996, eu desembarcava em Londrina pela primeira vez. Vim de ônibus numa excursão de vestibulandos do Colégio Integrado de Campo Mourão. Uma molecada de 16, 17 anos, sonhando com vagas no então Vestibular de Inverno da UEL (algo um tanto distante pra aquela turma que até então se limitava, quando muito, ao eixo Campo Mourão-Maringá).
Chegamos numa tarde gelada de sábado para as provas que começariam no domingo (o dia, inclusive, era muito parecido com este friozinho com sol de hoje). Parte da turma ficou num hotel (hoje desativado) da R. Minas Gerais x Benjamin Constant. Outro grupo foi pro Hotel Triunfo, ainda em funcionamento perto do Terminal Central.
Era época ainda de calçadão antigo, cheio de quiosques. Tempos em que vestibulandos fechavam a R. João Cândido (em frente à Casa da Cachaça) para o 'aquece' das provas (muita gente embalava só no 'aquece' mesmo...). Tempos em que a quadra do Ginásio de Esportes da UEL ainda era usada como 'local de provas' numa demonstração de grandeza dos vestibulares da época.
A vinda definitiva pra Londrina só se daria em março de 1997 (o vestibular de inverno garantia vaga para o ano letivo seguinte). Depois das provas ainda retornamos pra concluir o 'Terceirão' em Campo Mourão. Daquela turma alguns poucos seguem em Londrina e outros tantos construíram carreira mundo afora.
Boas lembranças. 20 anos. E parece que foi ontem." 
Texto postado no facebook por Alberto Dangele, jornalista da RPC em Londirna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário