20 de jul. de 2016

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS prestigia padre Rafael Belinatto

A Academia Mourãoense de Letras (AML) esteve presente prestigiando o acadêmico padre Rafael Belinatto no lançamento do seu livro "Virgílio de Paulli, o bispo da bondade". O evento aconteceu na noite de terça-feira (19) na Catedral São José em campo Mourão. Na imagem de Vilson Olipa, o autor da obra com os colegas acadêmicos Jair Elias, Ester Piacentini, Ilivaldo Duarte, Cristina Mota e Gilson Mendes de Góis. A obra "Virgílio de Pauli - O bispo da bondade", tem 364 páginas e relata a vida de Dom Virgílio antes ainda de seu nascimento, quando seus ancestrais viviam na Itália, até o momento que ele é empossado bispo da diocese de Campo Mourão, no dia 19 de julho de 1981.
"O volume 2 será ainda maior e deverá ser lançado no próximo ano, mostrando a trajetória de Dom Virgílio desde a posse até o seu falecimento em 1999", anuncia padre Rafael Belinatto. 
O primeiro volume, lançado ontem está disponível na cúria diocesana e nas livrarias de Campo Mourão, ao preço de R$ 30,00.
Além do livro, o segundo bispo de Campo Mourão também foi homenageado com uma estátua instalada em frente à Catedral São José, próximo à estátua do primeiro bispo, dom Eliseu Simões Mendes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário