23 de mai. de 2016

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS: o discurso do professor Agenor Krul

"Hoje volto ao ambiente da minha primeira aula de filosofia, para a primeira turma de Estudos Sociais, no primeiro dia de aula desta faculdade em 1974.
Trabalhei aqui até agosto de 2000 quando me aposentei.
Nos vários locais onde atuei e em toda minha vida profissional, sempre acreditei que não poderia deixar o local e as pessoas com quem convivi, como as encontrei, mas melhores. Minha profissão, o magistério, possibilita tal feito. Ser professor, posso dizer com convicção, permite e possibilita tal feito.
Posso dizer estar realizado, pois acredito ter tornado locais e boa parte dos alunos que se colocaram a minha frente, melhores e isso levou os membros da AML a me agraciarem com esta comenda: Vida e Liberdade. Obrigado.
Tenho de acrescentar que sempre senti o apoio de minha querida esposa, Janina Izabel e dos meus filhos Evandro e Fabiano. Minha gratidão perene. E minhas noras Érica e Fabiana  e os netos Sabrina, Miguel, Vivian e Livia que nos dão novas razões de vida.. Obrigado." - Professor Agenor Krul - discurso proferido após receber a Comenda Vida e Liberdade na sessão solene da Academia Mourãoense de Letras na noite de 21 de maio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário