8 de mar. de 2016

O QUE ESTA IMAGEM tem a ver com Gilmar Fuzeto?

A história precisa ser contada, recontada e difundida para que as pessoas saibam dois fatos e das nossas jornadas. Mas o que esta imagem com Jair Grasso, Marco Matos, Buana Magalhães e eu tem a ver com o professor Gilmar Fuzeto? 
Muita coisa, não somente porque a edição "relíquia" do professor Jair Grasso destacou a conquista do título de campeão sul-americano do handebol feminino. Gilmar na segunda metade dos anos 80 foi diretor do departamento de Esportes do Município de Campo Mourão e gerenciou o meio esportivo com impulso para várias modalidades.  
Mas tem a ver porque foi no ano de 1986 que comecei a escrever no jornalismo mourãoense por meio da oportunidade oferecida pela dona Sonia Secksinski e o seo Aroldo Tissot no jornal A Gazeta do Centro Oeste. Foi um sonho realizado, o começo de tudo no jornalismo impresso, já que eu estava no rádio há dois anos. 
Seguramente, 30 anos depois, partilho com vocês o fato de que o então professor de educação física e dirigente em uma época marcante no futsal e handebol, Paulo Gilmar Fuzeto foi um dos grandes incentivadores na minha carreira e paixão pelo jornalismo.
Quantas páginas escritas semanalmente na "Gazetinha" antes de ir para a Tribuna heim Gilmar! E foi na "Gazetinha" que surgiu o nome da minha coluna "Tocando de Primeira" que viria a ser sucesso naquele e também na Tribuna. E depois se tornaria uma marca como nome de um programa campeão e longevo com mais de 20 anos de muitas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário