5 de mar. de 2016

ELEITOS NOVOS MEMBROS da Academia Mourãoense de Letras

A Academia Mourãoense de Letras(AML) elegeu esta semana na quinta-feira (03) dois novos membros como primeiros ocupantes respectivamente das cadeiras de números 09 e 10. Foram eleitos o escritor e historiador Arléto Pereira Rocha, de Peabiru, e a professora Rita de Cássia Cartelli de Oliveira, de Campo Mourão. Eles tomarão posse na noite de 9 de abril, em sessão solene da entidade. 
Arléto Rocha assume a vaga deixada pela fundadora e escritora Clara Miranda de Araújo, que renunciou no mês pa
ssado, cujo patrono é o escritor Aracyldo Marques. Rita de Cássia Cartelli de Oliveira será a primeira ocupante da cadeira 10, anteriormente do fundador e professor Amani Spachinski de Oliveira, falecido em novembro de 2015, que tem como patrono o professor Ethanil Bento de Assis.
CONHEÇA OS NOVOS "IMORTAIS" 
Arléto Pereira Rocha reside em Peabiru, onde é servidor público municipal. É poeta, escritor, geógrafo e historiador. Autor de vários livros, enfocando principalmente a história de Peabiru. Recebeu várias premiações em concursos literários.
Rita de Cássia Cartelli de Oliveira é professora e advogada. Escreveu artigos no campo da educação e do direito. Foi secretária municipal de Educação na gestão 2005/2012. É atual diretora do Colégio Estadual Marechal Rondon, cargo que ocupa pela segunda vez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário