12 de mar. de 2016

"FRATERNIDADE O CAMINHO é um berço de vocações", diz padre Gilson Sobreiro

"Estamos vivendo uma graça em nossa comunidade, ela é um berço de vocações." A frase é do padre Gilson Sobreiro neste sábado (12) na entrevista a Ilivaldo Duarte no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia com o número 1.156. 
Padre Gilson lembrou que o arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos fala que  "As  vocações da nossa comunidade O Caminho brota em qualquer sertão". 
O maior número de vocacionados na comunidade é do sexo feminino. "Foram 180 só no ano passado e um dos motivos para isso é querer seguir o Evangelho. Vivemos um período de graça em nossa comunidade", afirma padre Gilson. Os números mostram que a maioria dos participantes na Fraternidade são jovens e na faixa de 18 a 25 anos.
Ele lembra de uma audiência do então papa Bento XVI com os bispos nos Estados Unidos. Um dos bispos americanos afirmou a sus Santidade que a Igreja estava vivendo um crise vocacional. O papa disse: "Não existe crise vocacional aqui nos Estados Unidos ou no mundo, o que existe é uma crise de modelos". 
Padre Gilson concorda e afirma que alguns "modelos" não convencem e não atraem os jovens. "Eles querem ver referência para seguir e participar da Igreja, querem ver testemunhos autênticos de homens e mulheres de Deus." Nas imagens, padre Gilson no programa Tocando de Primeira juntamente com Ilivaldo Duarte, Mário de Jesus e o casal Valderez e Jurandir Bathaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário