O Campo Mourão Basquete é o líder da Liga Ouro 2016. Depois de estrear vencendo o Sport Club do Recife na última terça-feira, por 83 a 68, a equipe do técnico Emerson de Souza tornou a bater os pernambucanos diante de sua torcida no Ginásio JK, desta vez com muita emoção, pelo placar de 84 a 77, e assumiu a liderança da competição que dá vaga no NBB.
Líder mesmo: Com o resultado, o time do Estado do Paraná somou seu segundo triunfo em dois jogos até aqui (100% de aproveitamento) e se isolou na liderança na Liga Ouro, já que Vasco da Gama e Ginástico/Olympico possuem um êxito cada nos dois primeiros jogos que fizeram.
Gigante: Para sair de quadra com mais um triunfo na Divisão de Acesso ao NBB, o time paranaense contou com uma peça fundamental vinda do banco de reservas: o garoto Alexey (foto). Com 17 pontos, sendo sete deles no terceiro quarto, o armador de 20 anos ainda pegou três rebotes, deu três assistências e totalizou 19 de eficiência.
Top scorer: O Campo Mourão teve mais uma vez o norte-americano Milton Garner como cestinha. Assim como no primeiro duelo, quando anotou 19 pontos, o ala/armador voltou a ser o “top scorer” do time ao deixar a quadra como maior pontuador do confronto, com 22 pontos, além de ter pegado cinco sobras.
Ele de novo: Assim como no primeiro confronto, o ala Vinícius Teló saiu do banco e teve participação efetiva no resultado positivo paranaense. No jogo anterior, o jogador registrou 14 pontos, e neste, superou sua marca e deixou a quadra com 15 pontos, com direito a quatro bolas de 3 pontos e ainda cinco rebotes e quatro assistências. Fonte: LNB