27 de jan. de 2016

TRÂNSITO: 80% dos motoristas em SP dirigem e usam celular ao mesmo tempo

Uma pesquisa feita com 4,1 mil motoristas de São Paulo revela que 80% acabaram confessando que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo. A pesquisa é do Hospital Samaritano de São Paulo.
Teve um tempo em que as pessoas dirigiam com as duas mãos no volante, prestando atenção somente no trânsito. Mas a tecnologia muda comportamentos e o que a gente vê nas ruas é que o volante anda merecendo uma mão só porque a outra ou está mandando mensagem, navegando na web ou segurando o celular porque tudo anda tão urgente.
Uma pesquisa feita pelo Hospital Samaritano em São Paulo mostrou que 80% dos motoristas usam celular enquanto dirigem, 42% mandam mensagens de texto que é mais perigoso e 8% não mudariam de comportamento de jeito nenhum.
Uma troca de mensagens rapidinha no celular tira 23 segundos da sua atenção no trânsito. Parece pouco tempo, né? Em uma simulação é possível ver quantas coisas podem acontecer em 23 segundos.

"O grande problema da gravidade de quem está digitando enquanto está dirigindo é que você não vai ter como se preparar para o acidente. Se a pessoa está a 100 km/h e ela perde a direção não vai ter aquele período em que ela freou porque ela viu que ia sofrer um acidente", diz Diogo Garcia, coordenador do centro de trauma do hospital. Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário