14 de jan. de 2016

30% DOS ELEITORES de Campo Mourão já fizeram revisão e cadastro biométrico

Cerca de 30% dos 81.000 eleitores de Campo Mourão já havia até a manhã de ontem (14) realizado a revisão e cadastro biométrico no Fórum Eleitoral de Campo Mourão. A informação é do chefe do Cartório do TRE Marcelo Akira Komatsu que destaca a média de 800 pessoas/dia sendo atendidas no Fórum. 
O cadastramento biométrico deve ser feito pelos eleitores até o dia 31 de março de 2016. É muito simples, prático, ágil e rápido: para realizar o cadastro é necessário levar um documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência. "A nossa orientação é para que as pessoas façam o agendamento do atendimento pelo sitedo TRE-PR, desta forma, o cidadão marca o dia e horário, e quando chegar no Fórum irá direto a um guichê der atendimento", orienta Komatsu.
Segui a orientação de Marcelo Komatsu e comprovei ontem que realmente é muito fácil. O cadastro biométrico é um direito do cidadão que sentirá este benefício na hora em que estiver na cabina de votação. 
O novo cadastro é obrigatório, e quem não fizer não poderá votar no próximo pleito deste ano. O TRE informa que o sistema biométrico será usado nos municípios da região nas eleições municipais de 2016 e a identificação pela digital do eleitor pretende aumentar a segurança.
O Fórum Eleitoral de Campo Mourão está localizado na avenida José Custódio de Oliveira, 2004, com atendimento das 9 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário