20 de dez. de 2015

NO RÁDIO: TRÊS SECRETÁRIOS da história do esporte mourãoense

No último programa campeão Tocando de Primeira Orgulho Paranaense de 2015 entrevistei em 19 de dezembro, três esportistas que têm no seu currículo o fato de terem sido secretários de Esportes no Município de Campo Mourão. 
O primeiro da foto é Getulinho Ferrari Júnior, titular da pasta nas gestões dos prefeitos Rubens Bueno e Tauillo Tezelli; o segundo é Itamar Tagliari, mais antigo na pasta nas gestões de Augustinho Vechi, Nelson Tureck e Regina Dubay; e o terceiro é Gilmar Fuzeto, secretário na gestão do prefeito José Pochapski, no final da década de 80. 
Pochapski foi o prefeito que construiu na sua gestão os ginásios do Lar Paraná, Vila Urupês e da Sonibram, e estádio dos Amadores, e nunca se preocupou em inaugurá-los e nem descerrar qualquer placa alusiva. Vá nessas praças e veja se tem alguma placa que informe data e autoridades na época de inauguração. Não as encontrará porque simplesmente não existem. 
Ah, mas os três secretários foram ao programa campeão receber homenagem pelos 40 anos da conquista do título de futebol de salão, o primeiro de Campo Mourão na história dos Jogos dos Abertos do Paraná em 1975, na cidade de Paranavaí. Getulinho era somente um garoto torcedor na época, mas  Itamar e Gilmar eram da comissão técnica e atletas campeões da seleção mourãoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário