5 de out. de 2015

O VEXAME PALMEIRENSE e a alegria Chapecoense

Ganhar na Arena Condá não é nada fácil,. Façanha de poucos. Na semana passada foi o Libertad, do Paraguai, que sentiu isso, sendo eliminado os pênaltis e o próximo a ter dificuldades será o River Plate, da Argentina, pela Sul-Americana. Porque ontem a noite em Chapecó diante de quase 20 mil pagantes o Palmeiras foi outro grande a sentir a força alviverde, sendo goleado impiedosamente por 5x1. Foi um vexame palestrino mostrando a vulnerabilidade de um time que não soube marcar, não reteve a bola e tomou um gol com menos de 10 minutos. 
A Chapecoense entrou para fazer o jogo da sua vida, haja vista que há quase 10 jogos não sabia o que era ganhar. Faz a mesma trajetória do Sport quando joga longe de sua torcida. Não consegue ganhar e o máximo algumas vezes conquista um empate aqui e acolá.
Para o Palmeiras que está a um ponto do G-4 fica várias lições, a postura tática do técnico Marcelo Oliveira e suas imperfeições. 
Mas o que a história não apaga e jamais apagará será a goleada de 5x1 na histórica noite de 4 de outubro em 2015 na Arena Condá. O vexame - parece que todo ano o Palmeiras precisa tomar uma goleada - está na estatística e na história alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário