30 de out. de 2015

GRUPO MINUANO, com 34 anos de uma bela trajetória, estará neste sábado (31) ao vivo e em cores no programa Tocando de Primeira 1.140 na Rádio Colméia

O grupo Minuano completa 34 anos de uma trajetória de sucesso e está lançando seu novo DVD. Neste sábado, 31 de outubro, ele estará a noite no ginásio da Arcam, mas antes ao meio dia, seus integrantes estarão ao vivo e em cores no programa campeão TOCANDO DE PRIMEIRA na Rádio Colméia em Campo Mourão. 
Inicialmente o grupo se chamava Os Selvagens, e era formados pelos irmãos, José (Yé), Cid, Oscar, Clóvis, Jairo, e Edgar, naturais da cidade de Carazinho/RS.
Anos mais tarde mudou-se para Joaçaba/SC, onde o nome do grupo passou a se chamar Irmãos Ramos, por lá permaneceram durante quatro anos, nesta época o movimento gaúcho do Paraná estava em ascensão, e o grupo mudou-se para Campo Mourão onde fizeram o baile de fundação do CTG Índio Bandeira no ano de 1979.
Ainda em 1979 Os Irmãos Ramos se inscreveram para participar do 1º Festival Nacional da Radio Record, onde ganharam o primeiro lugar cantando Gaitinha de Oito Baixos, tendo como prêmio pelo festival a gravação do primeiro disco e dinheiro para comprar uma Veraneio.
A gravadora SETA para lançar o disco pediu a mudança do nome e escolheu o nome que permanece até hoje: Grupo Minuano.
Nos anos de 1980 e 1981 grupo concorreu novamente e ganhou 2º lugar nos dois anos consecutivamente.
Com o passar dos anos, e novas formações o grupo alcançou grandes vitórias como o prêmio de Melhor Grupo Tradicionalista do Paraná nos anos 1991, 1992, 1993, Troféu Imprensa do Paraná em 1996, e consagrou-se com a turnê nos Estados Unidos no ano de 2001 onde receberam uma menção honrosa pela difusão da música gaúcha no Brasil e no Exterior, com a formação: Yé, Rosenildo, Maurício, Juliano, Marcelo, Paulinho, Carlinhos e Grilo, ganharam o Troféu Nenito, como destaque do ano de 2002, concedido pelo Jornal Buenas Tchê
Hoje com 14 CD’s gravados, sendo que o 13º foi gravado ao vivo na cidade de Curitiba/PR, desponta com uma formação composta por jovens talentosos, destacando-se na mídia regional e nacional, como no Programa Dia a Dia da Bandeirantes, e o Programa do Ratinho, feito recentemente.
É por essa história de 34 anos que o Grupo Minuano é consagrado pela sua trajetória e qualidade musical.Fonte: site do grupo Minuano.

Um comentário:

  1. Oi gostaria de saber se algum componente do grupo se chamava carlos Roberto conhecido como Belo sou amiga de um rapaz que sempre diz que já fez parte do grupo minuano mas está esquecido é muito doente por favor me responda

    ResponderExcluir