28 de out. de 2015

ABERTA EM CM A 2ª Bienal do Livro e Leituras

A 2ª Bienal do Livro e Leituras foi aberta ontem em Campo Mourão com uma ampla exposição de livros em diversos estandes contando ainda com uma programação com mais de 100 atrações. Os eventos serão distribuídos  em oficinas, workshops, espetáculos, palestras, lançamento literário, contação de histórias e mesas redondas, em estrutura montada na Avenida Comendador Norberto Marcondes, em frente ao Teatro Municipal.
As oficinas terão um valor de inscrição de R$ 10,00 que será transformado em vale-livros para serem repassados a alunos matriculados nas escolas da rede pública. 
A programação artística será no Teatro Municipal, as palestras nos auditórios da Unespar/Fecilcam e Senac. Já as oficinas serão realizadas na Casa da Cultura e Unespar e os lançamentos de livro no Auditório do Senac e da Casa da Cultura. As mesas redondas serão no Auditório da Casa da Cultura.
A abertura contou com a presença do cônsul argentino, Carlos Nazareno Ayala, autoridades municipais e neste ano a Bienal homenageia o escritor e educador mineiro Rubem Alves, um dos mais respeitados intelectuais do Brasil, que morreu no ano passado. Nomes importantes das artes literárias do Brasil e Argentina participam da programação, como Cristovão Tezza, Teixeira Coelho, Daniel Mundukuru, Isabel Furini, Rosy Greca e João Belo, Leonardo Prota e Evelin Rucker, Paulo Bi, Luis Angel Larraburu, Aida Ofélia Gimenez e Laura Kachorroski da Argentina.
A Bienal é realizada pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e tem  como parceiros Sesc, Sesi, Oxy  Creative, Faculdades Integrado, Unicampo, Unicesumar, Unespar-FEcilca, UTFPr,  Núcleo Regional de Ensino, Associação Mourãoense de Letras, Academia  Mourãoense de Letras (AME), Academia Mourãoense de Filosofia, RPC TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário