11 de set. de 2015

GENTE DA NOSSA TERRA::DANILO KRAVCHYCHYN comemora 40 anos de handebol e 34 anos de jornalismo

"O esporte me acompanha desde garoto, lembro-me de ver jogos da Copa do Mundo de 1966, ainda em vídeo teipe; da emoção de acompanhar o tri conquistado no México em 1970, primeira Copa transmitida ao vivo pela televisão; da estreia como goleiro da 1ª série do ginásio no Campeonato do Colégio Estadual de Campo Mourão; das aulas de natação com o professor Vicente Piazza no Country Clube, onde o futebol suíço era atividade diária; além das peladas de futebol de salão nas quadras de asfalto do Clube 10 de Outubro, do Estádio Roberto Brzezinski e, claro, do Estadual.
São momentos que não esqueço e certamente foram
importantes para no ano de 1975 transformar a diversão em paixão, quando o técnico Idevalci Maia plantou a semente do handebol em Campo Mourão, trazendo a tiracolo Nelsinho Rodrigues, Erivalto Oliveira (Negão), Antenor Toneti e Gilmar Fuzeto, nomes consagrados, que “adotaram” um bando de garotos (inclusive eu), formando a Seleção Mourãoense, campeã da Fase Regional e medalha de bronze nas finais dos Jogos Abertos do Paraná, disputados em Paranavaí.
Depois de passar pelas equipes do Clube Curitibano, Círculo Militar e Sociedade Thalia, em 1980 mais uma vez o esporte
foi decisivo na escolha da Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde fui cursar Direito e jogar handebol, claro, ao lado dos irmãos Marcelo e Arnaud Silveira, Jair Grasso e Beto Durski, remanescentes do time mourãoense de 1975.
E foi em Ponta Grossa que definitivamente a paixão superou a razão, no dia 8 de setembro de 1981, quando o Jornal da Manhã ficou sem redator de esportes e recebi o convite para assumir o cargo, iniciando uma profissão que depois de trinta e quatro anos segue apresentando um desafio a cada jornada.
Neste período trabalhei no Jornal da Manhã e Diário da
Manhã, passei como repórter e comentarista pelas rádios Sant’Ana, Vila Velha, Central, Lagoa Dourada, Difusora e Pitangui, da TVM e TV Educativa, além de atuar desde 1985 na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa e da Fundação Municipal de Esportes.
São quatro décadas acompanhando o esporte paranaense, acompanhando tanto competições e projetos sociais como os Jogos Escolares, da Juventude e Abertos do Paraná, campeonatos estaduais e nacionais das mais diversas modalidades, sempre priorizando o atleta, suas vitórias e derrotas, lutando sempre para superar limites pessoais e limitações estruturais sempre presentes na nossa realidade.
Que venham mais emoções e desafios a serem vencidos!" Danilo Kravchychyn, jornalista em Ponta Grossa e apaixonado pelo esporte e por Campo Mourão.
NOTA DO BLOG: Obrigado Danilo e parabéns. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário