22 de jun. de 2015

FELICIDADES PADRE Luiz Antonio Belini, um dos pensadores contemporâneos da Igreja Católica

A família Belini está em festa. Padre Luiz Antonio Belini, na imagem acima ao lado de seus familiares comemora seu aniversário no ano da graça de 2015. Belini, meu colega de infância nos tempos da participação na então Capela Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, foi homenageado neste BLOG no ano passado, na ENTREVISTA DE DOMINGO. 
Parabéns padre Belini, muitas graças e bençãos hoje e sempre.  
Londrinense de nascimento, mourãoense de coração e desde 1995 trabalhando em Quinta do Sol, padre Belini é considerado por muitos colegas sacerdotes como um "pensador contemporâneo" da Igreja Católica. Sua atuação tem sido importante na formação dos leigos e seminaristas.  "Tive uma infância como a maioria da minha faixa etária: até os 6 anos vivi em um sítio, no município de Londrina. Em 1969 meus pais mudaram-se para a cidade de Londrina, onde cursei o primeiro e segundo anos primários. Em 1971 minha família mudou-se para Campo Mourão", conta.
Padre Belini começou a estudar no Colégio Marechal Rondon (e depois na Unidade Polo) e participar da capela da Vila Urupês, onde fez sua catequese (com a Maria Rosa e o Toninho) e continuou participando das atividades que existiam. Nas missas, ele ajudava o padre Oscar Nedel, Bruno Rabusque e, posteriormente, Alcides de Bastiani.
Parabéns padre, que o Senhor seja fiél as sua propostas e ao que Deus lhe pede. Viva! Para ler ou reler a história de vida do padre Belini, acesse ou copie:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2014/08/entrevista-de-domingo- padre-luiz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário