14 de mai. de 2015

CM TEM NOVA 39ª PARÓQUIA: Nossa Senhora de Fátima

Aconteceu na noite de ontem (13) a instalação canônica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Jardim Tropical II em Campo Mourão. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano dom Francisco Javier Delvalle Paredes e concelebrada pelos padres Alfredo Rafael Belinato Barreto, Pedro Liss e Carlos Czornobai. 
O Decreto Episcopal n° 072/2015, de criação da nova paróquia, foi lido pelo coordenador da paróquia Milton Greco. 
Com mais esta nova paróquia, a Diocese de Campo Mourão conta com 39 paróquias e 1 quase-paróquia.
“Certamente é uma página muito bonita que está sendo escrita no livro da história da diocese”, disse o bispo diocesano, no início da celebração, referindo-se à nova paróquia. 
Ele falou de sua preocupação, há bastante tempo, com a necessidade de uma paróquia nessa parte da cidade, onde tem havido um grande crescimento demográfico. Dom Javier agradeceu ao padre Alfredo Rafael pelo trabalho neste ano na qual a comunidade participou ativamente da quase-paróquia. 
“Nossa paróquia nasce numa hora muito privilegiada na história eclesial; muito distinta na história da caminhada da Igreja. Celebramos, em 2015, os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II”, disse o presidente da celebração, padre Alfredo Rafael. "O momento da instalação canônica é historicamente importante também pelo fato do atual papa ser um homem que quer colocar em prática o que o Concílio Vaticano II pediu."
Área da nova paróquia De acordo com o Decreto Episcopal, pertence à paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima a área do Jardim Tropical I e II, Jardim América, Jardim Silvana, Moradias Avelino Piacentini e a comunidade do Barreiro das Frutas. Informações Assessoria de Comunicação Diocese de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário