30 de jan. de 2015

O IRREVERENTE e conhecido Nelson de Souza

Hoje é dia de festa na humilde residência do conhecido e irreverente árbitro de futebol em Campo Mourão, Nelson de Souza. Festa pelo seu aniversário. Parabéns amigo Nelson, com muitas felicidades e bençãos. Viva! 
Ex-árbitro da FPFS, FPF e da CBF, com mais de 30 anos de arbitragem em campos da região de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil, no futebol suíço, futsal e futebol de campo, tive o privilégio de homenagear esta folclórica figura aqui no BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO em 2009- veja link abaixo. 
Nascido em Apucarana, ele passou sua infância em Campo Mourão e em Pinhalão D’Oeste, hoje Farol. Oficialmente em Campo Mourão desde 
1961, Nelson fez quase tudo na vida, inclusive foi artista e chegou até realizar shows em Campo Mourão. 

"Na infância, brincava de comboy, bola de gude na antiga rodoviária e matinê nos cinemas Império e Mourão onde trocava gibis", conta o atual encanador, que iniciou sua vocação como árbitro por acaso. "Tudo começou quando assisti a uma reunião de árbitro na Liga de Campo Mourão e o presidente da liga Wille Bathke Júnior e o então diretor de Árbitros Abigail Gonçalves dos Santos, o"Tula". 
Nelson recebeu o troféu Tocando de Primeira duas vezes, uma delas foi com o título de melhor árbitro em 2000, na festa do Oscar do Tocando 2000.
Conheça um pouco da história de Nelson de Souza na ENTREVISTA DE DOMINGO. 

http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2011/09/entrevista-de-domingo-nelson-de-souza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário