31 de dez. de 2014

RETROSPECTIVA CAMPO MOURÃO 2014 com imagens e fatos

Muitos foram os fatos e imagens deste ano 2014 em Campo Mourão. Escolhi algumas imagens e fatos, os quais partilho com os amigos leitores nesta última resenha do ano.
CONFIRA ALGUNS FATOS E IMAGENS DE 2014
O Campo Mourão Basquete em janeiro confirmou participação na Liga Nacional de Basquete (LNB) - primeira edição da Divisão de Acesso ao NBB. E a criação da logo do CM Basquete também foi um marco em 2014. 



A professora e empresária Maria da Conceição Montans Bayer foi homenageada dia 14 de março pelo Rotary Clube Campo Mourão - na imagem, ela recebe placa alusiva do presidente Névio e esposa Elza Hanel. A homenagem justa e merecida do mais antigo Rotary de Campo Mourão é um reconhecimento pelos trabalhos e empreendedorismo promovido pela professora Conceição no Município 
A noite de 18 de março de 2014 propiciou a Campo Mourão entrar para a história do basquete brasileiro, ao disputar pela primeira vez uma edição da Liga Nacional de Basquete. Uma conquista que merece ser comemorada e prestados reconhecimento à Amobasquete, Fundação Municipal de Esportes de Campo Mourão, patrocinadores, apoiadores e aos torcedores, sem contar os muitos ânonimos que, também dão sua colaboração.
 O historiador Jair Elias dos Santos Júnior foi reeleito na noite de 09 de abril, presidente da Academia Mourãoense de Letras (AML) para a gestão 2014-2016. Ele é o primeiro na história de 12 anos da entidade a ser reeleito. A nova diretoria é composta também por - vice-presidente, Ester de Abreu Piacentini; secretária geral, Dirce Bortotti Salvadori; 1ª Secretária: Nelci Veiga Mello; tesoureira geral: Cristina Gláucia Schreiner Mota; 1ª tesoureira, Dalva Helena de Medeiros; 1º Orador: José Eugênio Maciel; 2º Orador: Fábio Sexugi e bibliotecário: Alfredo Rafael Belinato Barreto.
Um grande jogo marcou em abril, a final do 100º Campeonato Paranaense de Futebol. O Londrina, mesmo não sendo melhor na maior parte do jogo foi competente nos pênaltis, venceu o Maringá na tarde deste histórico domingo, 13 de abril e faturou o tetra campeonato paranaense. Emoção é o que não faltou. A torcida em mais de 19 mil pessoas fez a sua parte - A do Londrina, em menor número, foi mais organizada e vibrante a maior parte da decisão.
O agricultor, cooperativista, gaúcho de nascimento (Caxias do Sul) e mourãoense de coração desde o ano de 1956: Sérgio Luiz Panceri completou em abril, 80 anos de vida.  
Em 25 de outubro de 2013 ele entrou para a história recebendo o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão, proposto pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Campo Mourão. 
Torcedor apaixonado do Juventude e do Grêmio, foi jogador de futebol, esporte da sua preferência. Dedicado, inteligente, sábio, de bom papo e argumentos, cooperativista e profissional, seo Sérgio teve uma atuação importante no desenvolvimento do cooperativismo de nossa região, que tornou-se referência a nível Brasil e mundo.
Em 21 de maio, a Academia Mourãoense de Letras (AML) completou 12 anos de fundação. Nesse período, 44 acadêmicos já passaram pela entidade. A AML nasceu com o objetivo de divulgar a cultura e a língua portuguesa, assim como outras expressões artísticas mourãoenses, como artes plásticas e música. 
A história da Academia Mourãoense de Letras (AML) - dia 21 de maio completou 12 anos- foi escrita com muito trabalho, dedicação, obstinação de suas diretorias. Cada qual com seus talentos, estilos e ideias.  Presidiram a nossa gloriosa Academia Mourãoense de Letras nos últimos 12 anos: Rubens Luiz Sartori (2002 a 2004), Francisco Irineu Brzezinski (2004 a 2006), Aroldo Tissot (2006 a 2008), Cida Freitas (2008 a 2010), Gilson Mendes de Góes (2010 a 2012), Jair Elias dos Santos Júnior (2012 a 2014, e 2014 a 2016). Na imagem histórica:Jair Elias, Rubens Sartori (in memorian), Francisco Irineu Brzezinski  (in memorian), Arolso Tissot, Cida Freitas e Gilson Mendes. 
A missão cumprida de produzir 41.000 fraldas pelos associados voluntários da Arcam na data inesquecível de 24 de maio de 2014, com o término da missão às 17h10, entrou para a história da nossa associação, presidida pelo entusiasta Aquiles Dias.
Com a goleada de 4 a 1 em cima do Quinta do Sol dia 01 de junho, o Esporte Clube América é bicampeão do Amadorzão 2014. Invicto, ganhou oito jogos e empatou outros quatro, fazendo a melhor campanha do campeonato.
Momento histórico para o Rotary Internacional: a fundação em Campo Mourão do primeiro Clube Feminino na Cidade e um dos primeiros no Brasil, na noite histórica de 13 de junho de 2014. Na gestão do governador 2012/13 do Distrito 4630 o mourãoense de coração e curitibano de nascimento Antonio Carlos Cardoso.
O empresário Dilmar Daleffe recebeu em 30 de junho, homenagem de reconhecimento do Hospital Santa Casa pelos 21 anos que atuou como presidente da instituição entre os anos de 1986 a 2007. Nesse período a Santa casa foi construída a sede própria do hospital na saída para Araruna. O evento foi prestigiado por lideranças, autoridades, diretores da Santa Casa e familiares do homenageado. 
Nos Jogos Interclubes 2014,  a Arcam faturou o título de futsal, futebol suíço Master e Veterano, vice no sênior e adulto.  No truco, Clube dos 40 foi campeão; na tranca, a Assercam faturou a feminina e a mista, no bilhar, o Country foi campeão.
A Celebridade Sérgio Massaji Ueda, mourãoense de coração e londrinense de nascimento foi homenageado em 13 de setembro pela Federação Paranaense de Tênis de Mesa do Paraná, nas finais do Campeonato Paranaense 2014, na Sonibram em Campo Mourão.
Noite de 2 de maio em 2015. Esta será a data para celebração oficial no Clube 10 de Outubro da Noite de Gala do Handebol de Campo Mourão, que completará 40 anos da sua instalação na cidade em 2015. Encontro com a imprensa em outubro lançou o evento que tem página no facebook"Noite de Gala do Handebol de Campo Mourão: 40 anos".
Homenagem em outubro pelo Rotary Club Campo Mourão ao professor Mourãoense de coração Jader Libório de Ávila. Reconhecimento a um cidadão dedicado e idealista que fez da sua missão de mestre um sacerdócio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário