22 de dez. de 2014

FELICIDADES LUIZ Antonio Bergonso

Hoje é dia de festa para o palmitalense Luiz Antonio Bergonso, 62. Votos de muitas felicidades e bençãos a ele e aos seus amados. 
Bergonso nasceu em Palmital (SP), filho de Carlos Bergonso e Conceição Dias de Mello; neto de imigrantes Italianos. O pai foi cantor e instrumentista. Houve muitos cantores e instrumentistas na família, 
Cantor desde os oito anos de idade, no Coral da Igreja Matriz de São Sebastião, em Palmital (SP), onde o pai era organista. Foi desenvolvendo a arte musical, aprendendo também a tocar o violão aos 11 anos. 
Compositor e intérprete, tem participado de vários festivais, populares e sacros, desde a juventude. Gravou em parceria com o amigo (Paulinho), um LP em 1982, intitulado Acorda, Povo!, onde tem duas composições de sua autoria (Mensageiros do Senhor, Rumo à LIberdade). Compôs também a música "Meu Velho e querido imigrante", em homenagem ao seu avô, imigrante italiano, retratando um pouco de sua vida e sofrimentos da imigração, tendo participado do festival Canto do Brasil 4 (1984), em Fortaleza (CE), patrocinado pelo Banco do Brasil. 
Tem também uma faixa gravada com Paulinho, no LP Cante Terra II, da música "América, Lamento e Esperança" (composição de Carlos Aleixo), de Campo Mourão (PR), pela classificação entre as 12 finalíssimas do Festival de Música Nativa Rio Grandense, em 1988. Funcionário aposentado do Banco do Brasil, dedica-se à música, participando do ministério de música na Catedral de São José, em Campo Mourão (PR), e também se dedicando ao canto em cerimônias de casamento. Esse é um breve perfil de Luiz Bergonso, gente de primeira, que conheço desde o início da década de 80. 


Um comentário:

  1. Muito obrigado Ilivaldo pelas suas considerações e pela lembrança desta importante data para mim. Tenho você, também, como um grande amigo. Que Deus o abençoe por tudo. Um Feliz e Santo Natal.

    ResponderExcluir