16 de dez. de 2014

BASQUETE: CAMPO MOURÃO, Sport, Brasília e Caxias do Sul confirmados na Liga Ouro de 2015

Campo Mourão Basquete (PR), Sport Club do Recife (PE), remanescentes do ano passado e os estreantes CEUB Universitário (DF) e Caxias Basquete (RS) serão os participantes do basquete nacional na Liga Ouro 2015, na sua segunda edição que será disputada a partir de fevereiro do próximo ano. A Divisão de Acesso ao NBB teve seu Congresso Técnico realizado na tarde desta segunda-feira (15/12) e foram definidos os participantes, a fórmula de disputa e o calendário da competição que levará novamente seu campeão à elite da modalidade no país.
A tabela de jogos será divulgada nas próximas semanas e o término da competição acontecerá entre o final do mês de abril e o início do mês de maio.
O regulamento da edição 2015 da Liga Ouro segue igual ao que foi aplicado em 2014. Na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão, enquanto que os esquadrões que ficarem na segunda e terceira posições duelarão para ser decidido o segundo finalista.
A grande Final da Divisão de Acesso e a disputa entre segundo e terceiro colocados da fase de classificação ocorrerão em uma melhor de cinco jogos, no mesmo formato dos playoffs do NBB. A equipe de melhor campanha fará os confrontos de número um, dois e cinco (se necessário) em seus domínios, enquanto que o time de pior campanha sediará as partidas três e quatro (se necessário). Fonte: site LNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário