18 de dez. de 2014

BOLA "GORDUCHINHA": PAULISTÃO 2015 presta homenagem ao narrador Osmar Santos em 2015

A Federação Paulista de Futebol homenageará o ex-narrador Osmar Santos batizando a bola que será utilizada na competição de "Gorduchinha". Não será a primeira vez que "Gorduchinha" estará em campo. A bola, lançada em março deste ano pela fornecedora Penalty, esteve em campo em nove estaduais pelo país, além das Séries B e C do Brasileirão. "Gorduchinha" esteve entre os nomes cotados para ser a bola oficial da Copa do Mundo. Houve campanha para convencer a Fifa, mas "Brazuca" acabou sendo o nome que venceu.
Narrador e jornalista, Osmar Santos fez sucesso nas transmissões esportivas no rádio nos anos 80 e 90. Um de seus bordões mais famosos era o "Ripa na Chulipa. Pimba na Gorduchinha". Sua carreira jornalística foi interrompida em 1994, em um grave acidente automobilístico. Osmar Santos passou a ter limitações físicas e na fala em decorrência de perda da massa encefálica.
A "Gorduchinha" será usada em todos torneios promovidos pela Federação Paulista de Futebol: Paulista séries A1, A2 e A3; Paulista Segunda Divisão, Copa Paulista, Copa São Paulo Júnior; Paulista sub 11, 13, 15 e 17; Paulista Sub 20 1ª e 2ª Divisões, Paulista Feminino, Torneio Internacional Feminino, Seleção de Ligas, Amador do Estado e Torneio Sulbrasileiro. Site Uol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário