18 de nov. de 2014

HOMENAGEM A OSVALDO Broza! Parabéns e felicidades!

O paranaense de Inácio Martins (Centro-Sul do Paraná), Osvaldo Broza tem histórias e muitas histórias que daria muitos livros. Mas a história dele nesta terça-feira, 18 de novembro é de um aniversário feliz ao lado de quem ama e quer bem. Parabéns amigo, escritor, confrade, corretor, vendedor, empresário, artista´, celebridade. Sim, Celebridade cabe muito bem ao amigo Osvaldo Broza. De uma família humilde ele saiu de Herveira, distrito de Campina da Lagoa, para Campo Mourão, na década de 60. Foi lavrador, sorveteiro, frentista, office-boy, entre outras atividades que desempenhou, sempre com muita dignidade.
No esporte, participou de campeonatos de futebol amador pelos times do Canarinho, Estrela e Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense – AERM, além de campeonatos locais de futebol de salão. Com 16 anos foi presidente do Esporte Clube Canarinho.
Em 1970, foi presidente da comissão de formatura do Colégio Estadual “João de Oliveira Gomes”, viabilizando a primeira apresentação de uma peça de teatro profissional na cidade. Foi presidente do Rotary Club e discursou na inauguração da Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão, hoje Fecilcam, em janeiro de 1973, como presidente da União Mourãoense dos Estudantes Secundários (Umes). É membro fundador da Academia Mourãoense de Letras, titular da cadeira número 21 e autor de vários livros.
“ Sou um eterno apaixonado nos braços da minha mulher (Malu) e solitário, algumas vezes, no braço da minha viola caipira. Sou, acima de tudo, um cidadão”, resume Osvaldo Broza. 
Ah, e também, ele foi homenageado por este blogueiro na esperada ENTREVISTA DE DOMINGO em julho de 2010, que merece ser lida ou relida novamente, clicando ou acessando no site.
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/07/entrevista-de-domingo-osvaldo-broza.html
BROZA: escolhi apenas e tão somente algumas imagens para prestar esta honraria a você, gente do Bem, do Bom e do Belo. Gente nossa, gente de Primeira. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário