13 de set. de 2014

VIAGEM À TERRA SANTA: reavivação da fé!

EMOCIONANTE o nosso Tocando de Primeira 1.086 deste 13 de setembro 2014 na Rádio Colméia. Entrevistei o padre Ricardo Arica e o jovem Edilson Marques Bizerra. Eles fizeram um breve relato, contaram as manifestações e revelações da viagem à Terra Santa, de onde retornaram esta semana. Foram 15 dias passando por Roma, Grécia e Jerusalém. 
Os ouvintes viajaram pelos caminhos que eles percorreram lembrando das passagens de Jesus e dos evangelhos. Entre esses caminhos estão  o muro das lamentações, o santo sepulcro, Jerusalém, Jericó, o lugar onde Pedro negou Jesus, o túmulo do Rei Davi, o Monte das Oliveiras, a Igreja da Natividade em Belém, a casa de Izabel e Zacarias, o Mar Morto, o Rio Jordão.
Em vários momentos, tanto o padre Ricardo como Edilson se emocionaram lembrando dos lugares por onde andarame das emoções sentidas.Ao final do Tocando de Primeira, perguntei três momentos marcantes na vida de cada um deles. Para padre Ricardo foram o Santo Sepulcro, o local do nascimento de Jesus e o Rio Jordão. Edilson Bizerra destaca o Mar da Galiléia, a Visitação a casa onde Izabel recebeu Maria e Jericó. "Esta viagem é uma reavivação da nossa fé, existe um antes e um depois de Jerusalém", disse o padre Ricardo, feliz por ter visto novamente o papa Francisco, mesmo que desta vez a uns 200 metros de distância em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário