23 de ago. de 2014

PARABÉNS PROFESSOR Jader Ávila

O Itapolitano Jader Libório Avila, nascido na "Cidade das Pedras" conhecido professor e esportista em Campo Mourão é aniversariante deste sábado, 23 de agosto de 2014. Parabéns e felicidades com as bençãos e graças de Deus. 
Professor Jader foi homenageado neste BLOG em fevereiro de 2010 na ENTREVISTA DE DOMINGO - veja link para copiar e acessar:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/02/entrevista-de-domingo-jader-liborio.html
Professor do Colégio Estadual, do Colégio Afirmativo e da Fecilcam, atleta do Country Clube, do Clube dos 30, Jáder é exemplo de cidadão preocupado com a qualidade de vida e pratica regularmente o esporte.
Ele tem muita história para contar e partilhar aos amigos e leitores do BLOG. Na ENTREVISTA DE DOMINGO o homenageado relatou um pouco da sua vida e experiência como educador das disciplinas de Educação Moral e Cívica, História e Geografia.
No futebol, torce para três times, o da sua cidade natal, Oeste de Itápolis; Coritnhians e o Londrina Esporte Clube.
E como está escrito no Hino de Itápolis, Jader na sua caminhada inicialmente em solo itapolitano e depois em solo londrinense e mourãoense: "Hás de honrar com certeza esta terra, Hás de honrar o Brasil com certeza. Guardarás para sempre na mente, Nos momentos de mágua ou prazer, A expressão sempre e sempre eloqüente, Do teu lema ´Lutar e Vencer´. Viva!
Jáder Libório de Ávila é um professor aposentado, nascido em 23 de agosto de 1936, na cidade de Itápolis, Estado de São Paulo. Filho do casal (foto) José Libório de Ávila (nascido em 1900) e Alice Ferreira Libório (nascida em 1906) que se transferiu para Londrina, em 1944, cidade da qual acompanhou seu desenvolvimento desde sua infância até a fase adulta.
"Estou em Campo Mourão desde às 8 horas do dia 29 de dezembro de 1970, dez dias após receber o certificado de graduação em Geografia, graças à indicação do professor Iran Martins Sanches, para lecionar no Miniginásio Botelho e Mourão, que se transformou em Colégio Afirmativo, hoje, Integrado", conta a Celebridade e aniversariante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário