21 de mai. de 2014

UMA NOITE INESQUECÍVEL na Academia Mourãoense de Letras

Foi inesquecível para mim a noite de 26 de junho de 2010, há quase quatro anos. Nesta data tomei posse como membro da Academia Mourãoense de Letras e fundador da cadeira número 28, que tem como patrono o advogado, jornalista e ex-vereador José Dutra de Almeida Lira. Minha madrinha foi a professora Silvana Casali. 
Na solenidade, tomaram posse na AML três acadêmicas: a colunista e professora Ester de Abreu Piacentini, a escritora Silvania Maria Costa de Carvalho e a professora Nelci Veiga Mello.  
Fomos escolhidos para preenchermos as cadeiras 28, 29, 30 e 31, tendo como patronos o jornalista e ex-vereador José Dutra de Almeira Lira, o médico José Carlos Ferreira, o professor Arthur Rodrigues Tramujas Filho e o Capitão Índio Bandeira. A solenidade de posse foi realizada nas dependências do Senac, e contou com expressivo número de convidados. Naquela oportunidade foi empossada a nova diretoria da entidade, composta por Gilson Mendes de Góis (presidente), Jair Elias dos Santos Júnior (vice-presidente), Elza Paulino de Moraes (secretária), Édina Simionato (segunda-secretária), João Maria de Lara (tesoureiro), Osvaldo Broza (segundo tesoureiro), Amani Spachinski de Oliveira (orador), Jair Elias dos Santos Júnior e Elza Paulino de Moraes (diretores da biblioteca).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário