20 de mai. de 2014

CM BASQUETE: definida equipe para jogar torneio Desafio das Ligas 3X3 no Rio de Janeiro esta semana

Alexandre Pinheiro, armador, Michel Santos, ala/armador, Rafael Castellon, ala/pivô e Marcão Egídio, pivô, ao lado do técnico Emerson de Souza, estarão jogando pelo Campo Mourão Basquete esta semana, nos dias 23 e 24, na cidade do Rio de Janeiro disputando o torneio Desafio das Ligas.
O torneio no formato 3x3, acontece pela primeira vez reunindo estrelas de 24 equipes que atuam na elite do basquete brasileiro, em chaves masculina e feminina. O Desafio das Ligas terá a participação de 16 equipes masculinas, sendo 13 da atual temporada do NBB e mais três da Liga Ouro, além de oito clubes da LBF.
CONFIRMADOS - O NBB será representado pelas equipes SKY/Basquete Cearense, Paschoalotto/Bauru, UniCEUB/BRB/Brasília, Espírito Santo Basquetebol, Flamengo, Universo/Goiânia, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, Macaé Basquete, Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes/Helbor, Palmeiras/Meltex e Unitri/Universo; enquanto a Liga Ouro terá Campo Mourão, Lins Basquete e Sport Recife. 
A LBF terá os seguintes representantes: Americana, Brasília, Mangueira, Maranhão, Rio Claro, Santo André, São José e Sport Recife.
IMPORTÂNCIA - "Vamos com força máxima para esta competição, iremos enfrentar jogadores das principais equipes do basquete brasileiro, e levar o nome de nossa cidade, de  nossos patrocinadores e de nosso projeto para todo o todo território nacional" disse o técnico Emerson de Souza.
COMO É O 3X3 - O conceito do Basquete 3×3 excede a quadra, o jogo é disputado em espaços indoor e outdoor, em meia quadra, com quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva. Com as cestas valendo um ponto ou dois (nos arremessos da linha de 3 pontos do basquete tradicional), a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos. A modalidade praticada por 250 milhões de adeptos no mundo é atualmente uma das que mais cresce no Brasil.
De acordo com a FIBA (Federação Internacional de Basquete), o Brasil foi o país que mais realizou eventos de Basquete 3×3 em todo o planeta, no último ano, com um total de 46 competições contra 44 da Hungria e 33 da Polônia, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
No momento, o Brasil é terceiro colocado no Ranking da FIBA na categoria +18 masculino e está em quarto lugar no +18 feminino. No Sub-18 feminino e masculino, o país está entre os 12 melhores do mundo. Os brasileiros aparecem também em quarto lugar no número de atletas praticantes da nova modalidade da bola laranja com 2904 jogadores. Os Estados Unidos estão em primeiro com 4779, seguidos da Hungria (3796) e da Indonésia (3613), que sediou o último Campeonato Mundial Sub-18, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário