16 de abr. de 2014

OTÁVIO VONSOWSKI é Cidadão Honorário de Araruna

O  produtor e comerciante Otávio Vonsowski recebeu da Câmara Municipal de Araruna o título de cidadania honorária, proposto pelo vereador Wagner Malaco, em reconhecimento ao seu empreendedorismo e confiança demonstrada em Araruna. 
A relação de Vonsowski com o município começou em 1954, apenas dois anos depois dele ter chegado a Campo Mourão, na época com 24 anos.
Na mensagem de aprovação do título, votada em fevereiro, o autor da proposta destacou que Vonsowski chegou à região quando tudo era sertão. “Com muita garra, foi abrindo o clarão nas matas, construindo aqui sua casa, cultivando o solo, e, fixando sua residência no local conhecido por todos como Venda Branca.”  
O vereador ainda frisou que o pioneiro, que muito contribuiu para o desenvolvimento local, muitas vezes não é lembrado. “Nossa preocupação é homenagearmos em vida. Homenagem justa é aquela concedida em vida, para que possa o homenageado sentir a gratidão dos munícipes ararunenses com sua pessoa.”  Com informações de Ana Carla, do jornal Tribuna do Interior.

Um comentário:

  1. Tenho certeza de que ele não esperava, e jamais agiu de forma a que um dia alguém fosse prestar-lhe uma homenagem, pois a sua opção foi simplesmente trabalhar e viver segundo o seu coração, sua bondade, sua religiosidade e seus princípios.
    Parabéns pela iniciativa da Camara de Vereadores de Araruna e ao colega Ilivaldo por compartilhar este bom exemplo de cidadania.
    Gilberto Guarido

    ResponderExcluir