16 de abr. de 2014

AGRADECIMENTOS: Cidadão Honorário Otávio Vonsowski

Em nome do cidadão honorário de Araruna,  Otávio Vonsowski, usou da palavra seu genro Gilberto Guarido, que manifestou agradecimentos em nome do homenageado. "Louvamos a iniciativa desta Câmara de Vereadores por este evento e especialmente pela escolha da pessoa homenageada.Em um momento político tão conturbado como o atual, no Brasil e até mesmo em municípios vizinhos, presenciamos neste momento uma pausa nas atividades normais desta Casa, para um momento de reflexão, de valorização da honestidade, do trabalho e dos princípios éticos.
Hoje temos diante de nós uma pessoa que bem representa estas virtudes, ás quais todos devemos sempre buscar. Em cada ato, em cada palavra, em cada oportunidade de fazermos o bem a quem cruza nosso caminho. Assim é o Seu Otávio.
Tenho certeza de que ele não esperava, e jamais agiu de forma a que um dia alguém fosse prestar-lhe uma homenagem, pois a sua opção foi simplesmente trabalhar e viver segundo o seu coração, sua bondade, sua religiosidade e seus princípios.
Estas virtudes que ora destacamos são frutos de sua formação e educação, recebidas em sua infância e adolescência, pois muito jovem deixou a sua casa e seguiu sozinho o seu destino. Mas sabiamente seus pais, com esta educação, plantaram sementes em solo fértil e que resultaram em uma farta colheita. 
O Seu Otávio foi um visionário, e que com fé acreditou que havia algo além de sua cidade natal. Buscou seu sonho e as portas se abriram para sua conquista. O Seu Otávio sempre foi  antes de tudo um otimista, opção típica de um homem de fé.
Talvez em seu intimo ele poderia pensar que, não seria preciso esta homenagem.
Mas conhecendo um pouquinho de sua maneira de pensar, tenho certeza que facilmente ele afastaria este pensamento, ao  saber que este momento é de um simbolismo impar:
Pois neste momento, ele é o motivo e a oportunidade para que todos nesta sala reflitam sobre o exemplo de vida, de trabalho, de honestidade e sucesso conseguido com uma vida de retidão.
Precisamos de bons exemplos e conhecer o seu Otávio, e a história de suas conquistas, serve-nos de inspiração para acreditarmos que sim, é possível construir uma vida de sucesso com base no trabalho honesto, respeito ás leis e  aos valores cristãos.
Araruna ganhou hoje mais um cidadão e mais um cidadão de valor.
Que esta cidade tenha cada vez mais sucesso, e que esta Casa seja sempre lembrada pelos mesmos princípios que trouxeram o Sr Otávio até aqui.
Em nome do Sr Otávio e de todos os familiares aqui presentes.... Muito Obrigado", finalizou Gilberto Guarido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário