20 de mar. de 2014

FUTSAL: Falcão declara guerra à CBFS e diz que não jogará mais pela seleção brasileira

A guerra está declarada. Após confirmar que não defenderá mais a seleção brasileira, Falcão, bicampeão mundial e quatro vezes melhor jogador do mundo no futsal, explicou no Arena SporTVos motivos de sua decisão. O jogador fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e disse haver uma ditadura na entidade. Triste, Falcão ainda destacou que outros jogadores de sua geração estão ao seu lado, e que se manifestarão em seguida à sua declaração.
 É uma decisão triste e vou deixar bem claro que não é uma decisão só minha. Eu e todos os últimos campeões do mundo, de 2008 e 2012, estamos juntos nessa. Eles pediram para eu ser o primeiro a falar e não tenho rabo preso com ninguém. Defendi a seleção brasileira da melhor maneira possível. Vemos a cada ano que passa o futsal andar 20 anos para trás. Temos débito desde o ano passado, nós e o futsal feminino também, não recebemos nossos direitos desde julho, e ainda há várias situações de ameaça em convocação em 2012, algumas que a gente engoliu ao longo do tempo. Tenho orgulho da minha geração, num momento em que ninguém mais pensa em seleção brasileira, muito pelo contrário. Estamos fazendo isso pelo bem do esporte, que não pode ficar nas mãos de pessoas erradas, e pensando nas próximas gerações.
O camisa 12 montou um dossiê a respeito da atual gestão da CBFS, e no "Arena" contou alguns problemas com os quais conviveu nos últimos tempos. Ele ainda promete que, se o dinheiro que diz não ter recebido da entidade chegar, ele será doado a instituições de caridade. Falcão não quer nenhum centavo da CBFS. - A gente espera que o futsal vá para mãos certas, que tenham pessoas focadas no esporte, não em tornar uma ditadura, que é o que vem acontecendo. Chegou ao ponto de a gente concentrar no centro de treinamento em Fortaleza e não ter TV no quarto e nem internet, porque não tinham pago as contas. Ficamos praticamente como prisioneiros. Já deixei claro que não quero mais um centavo da CBFS. O que vier, se um dia vier, vou direcionar para uma entidade, não quero mais nada que venha de lá, é uma falta de respeito muito grande. Site G.1  e SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário