8 de fev. de 2014

PARABÉNS PADRE Jurandir Coronado Aguilar

Parabéns padre 
Jurandir Coronado Aguilar. Felicidades com as graças e bençãos de Deus. 
Pároco da catedral São José em Campo Mourão, padre Jurandir, sacerdote há 24 anos, estudioso, fundador da cadeira nº 17 da Academia Mourãoense de Letras, cujo patrono é Dom Virgílio de Pauli, segundo bispo da diocese de Campo Mourão.
Jurandir Aguilar nasceu em Primeiro de Maio, no Paraná, em 8 de fevereiro de 1965.  

"Sou filho de João Coronado, falecido em 2007, e de Mercedes Aguilar Coronado, sou o filho caçula, nascido aos 8 de fevereiro de 1965. Meus irmãos João Carlos e Geni, vivem ainda na cidade onde nasci, constituíram família e levam uma vida singela, entre o trabalho, a dedicação ao lar, o gosto pela convivência familiar e com os amigos e a atenção à minha mãe."


"Ser Pároco da Catedral é uma dádiva de Deus. Não pelo lugar social que ela ocupa, isto tem importância também. Mas pelo seu lugar eclesial. A catedral é a Igreja Mãe da Diocese. Nela a Igreja diocesana realiza a sua missão específica. Ela é chamada a ser o espaço da vivência da fé eclesial, da comunhão presbiteral, da unidade com o bispo diocesano, da acolhida de todo o povo de Deus."

"Eu era muito jovem quando me ordenei. Não tinha noção precisa da responsabilidade que era confiada. No entanto, cultivo a mesma certeza: ser padre é um dom confiado por Deus, que muitas pessoas me ajudaram a discernir, e que vivo com dedicação e alegria."

"O que importa mesmo, no dia-a-dia, é a capacidade de saber conviver, de reconhecer as potencialidades de cada pessoa, de se alegrar com as atitudes tomadas com coerência, de compartilhar das dificuldades e dores que inexplicavelmente sobrevém e, sobretudo, reconhecer o outro como importante para a minha vida. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”

Viva o padre Jurandir Aguilar!

Um comentário:

  1. Parabéns ao confrade pe. Jurandir, pela passagem do seu aniversário! Deus lhe conceda força e luz na caminhada!

    Prof. Agnaldo Feitoza

    ResponderExcluir