23 de jan. de 2014

DIA HISTÓRICO: CAMPO MOURÃO confirma participação na criação da Divisão de Acesso do basquete Brasileiro

"Parabéns Campo Mourão, hoje é um dia histórico. Estamos entre os grandes do basquetebol brasileiro.” Esta é a avaliação do professor Emerson Luiz de Souza, dirigente técnico do Campo Mourão Basquete, que confirmou em congresso técnico realizado em São Paulo, nesta quinta-feira, 23, a participação mourãoense na Divisão de Acesso do basquete do Brasil, a “Segunda Divisão”.
Juntamente com o time paranaense de Campo Mourão, estarão Divisão de Acesso, os times Rio Claro e Lins, do interior de São Paulo, e pernambucano Sport Recife. Eles fazem parte de uma grande melhoria para a estrutura da modalidade no país.
O Congresso Técnico da Divisão de Acesso ao NBB definiu que o início da competição será dia 11 de março e dará ao campeão  vaga na elite da modalidade já a partir da temporada 2014/15.  
Na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo, foi homologado que na fase de classificação, os times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante. Então, cada agremiação fará um mínimo de 12 partidas no campeonato. A equipe de melhor campanha estará automaticamente classificada para a decisão da Divisão de Acesso, enquanto que os posicionados na segunda e terceira posições farão playoff na melhor de cinco jogos para conhecer o segundo time finalista.

“O regulamento definido ficou bastante interessante, tanto na parte técnica como no quesito financeiro também. Conseguimos deixar a competição bastante parecida com o formato do NBB e isso é muito importante para construirmos uma unidade para o basquete nacional”, concluiu Paulo Bassul, Paulo Bassul, gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB). Com informações da Assessoria de Imprensa da LNB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário